page ad skin

Corvette deve virar marca própria em 2025 com SUV e sedã elétricos

Novos modelos serão os mais sofisticados do grupo General Motors, com mecânica e tecnologia de ponta

Chevrolet Corvette Z06 2023

Sinônimo de desempenho e performance quando o assunto é esportivo norte-americano, o Chevrolet Corvette deverá alcançar novos voos e ganhar autonomia dentro do grupo General Motors. Pelo menos é o que garante reportagem recente da revista Car and Driver, que relata planos internos para transformar o modelo em submarca própria e independente. A ideia está bastante amadurecida dentro da empresa e, se nada mudar, deverá virar realidade em 2025.

Como marca, a Corvette constituirá família e ganhará vários modelos sob seu guarda-chuva. Dois, ao que tudo indica, já foram definidos: um SUV esportivo e um inédito sedã com jeitão de cupê de quatro portas. Todos serão elétricos dedicados e pensados para representar a marca dentro desta nova realidade do mercado. Para tanto, adotarão design arrojado e as tecnologias mais avançadas do grupo GM.

Galeria: Chevrolet Corvette C8 SUV - Projeção

Segundo a publicação, os inéditos Corvettes se diferenciarão de outros EVs do conglomerado por contarem com software e hardware de ponta, incluindo inversores ultra-eficientes, esterçamento em todas as rodas, componentes super avançados e diversas guloseimas tecnológicas.

Além disso, terão sistema elétrico de 800 volts com capacidade de carregamento de até 350 quilowatts, baterias de alta densidade, transmissão de duas velocidades, freios super reforçados, vetorização de torque e sistema de resfriamento próprio.

O primeiro a chegar ao mercado, ao que tudo indica, será o sedã. Terá alto desempenho e desde já está sendo pensado para rivalizar diretamente com o Porsche Taycan. Detalhes ainda são limitados, mas é certo que estreará por volta de 2025 e terá design alinhado às linhas características do esportivo.

O SUV, por sua vez, será revelado pouco depois do sedã e seguirá caminho parecido com o do Mustang Mach-E. Pelo que se sabe, o crossover terá alcance global e desde já carrega a expectativa de gerar altos índices de lucratividade para a marca. Além disso, será responsável por atrair nova leva de clientes para a GM, especialmente jovens e endinheirados.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com