page ad skin

Projeção: novo Chevrolet Corvette Zora terá 1.200 cv

Veja como pode ficar a versão mais potente do esportivo, que terá motorização híbrida baseada no 5.5 V8 do ZR1

Chevrolet Corvette Zora renderizado por Motor1.com
Foto de: Motor1.com

Os rumores sobre um Corvette ainda mais esportivo estão ganhando força há algum tempo. Nos EUA, há certeza de que a Chevrolet está trabalhando em algo ainda mais sensacional do que as versões híbrida E-Ray ou a ZR1. Até mesmo alguns meios de comunicação especulam que esse modelo estará no limite entre supercarro e hipercarro, sendo chamado de Zora, em homenagem a Zora Arkus-Duntov, o "pai" do Corvette.

O modelo foi flagrado em em testes na Alemanha nas últimas semanas com uma camuflagem pesada que ainda oculta seus detalhes, mas eis como ele pode se parecer.

O mais poderoso de todos

Nossa projeção tenta mostrar em mais detalhes o protótipo do Zora flagrado em vídeo na pista de Nürburgring, conhecida como Inferno Verde. O que deve caracterizar esse Corvette especial é um kit de carroceria ainda mais refinado aerodinamicamente, com um spoiler prontal proeminente, carroceria ainda mais larga e um spoiler traseiro fixo. Também deve haver várias inserções de fibra de carbono para reduzir o peso e dar ao Chevrolet um visual exclusivo.

Chevrolet Corvette Zora (2025) renderizado por Motor1.com
Motor1.com

Chevrolet Corvette Zora (2025) renderizado por Motor1.com

O exemplar visto em Nürburgring, capturado em vídeo de espionagem pela CarSpyMedia, tinha claramente algum tipo de motorização eletrificada, algo confirmado pelo adesivo amarelo que indica a presença de uma bateria de alta tensão. Além disso, o sistema de resfriamento e outros detalhes lembram soluções já vistas no Corvette E-Ray, sugerindo um parentesco técnico entre os modelos.

V8 eletrificado

Se os 1.092 cv do ZR1 já pareciam fora da curva, o Zora poderia ir além, levando-o a níveis sem precedentes na história do esportivo. De acordo com os primeiros rumores, essa versão poderia combinar um 5.5 V8 biturbo com um motor elétrico, ultrapassando facilmente os 1.200 cv.

Se os 1.092 cv do ZR1 forem combinados com os aproximadamente 162 cv adicionais do motor elétrico do E-Ray, a potência total poderá chegar a 1.254 cv. No entanto, com o refinamento do sistema híbrido, não seria uma surpresa se o Zora atingir números ainda maiores.

Embora ainda não haja informações oficiais dos Estados Unidos, é plausível que o novo Chevrolet seja apresentado até 2025, com um preço estimado entre 200.000 e 250.000 euros (na casa dos R$ 1.2 a 1.5 milhões).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Galeria: Chevrolet Corvette Zora (2025) renderizado por Motor1.com

Fonte: Motor1.com
Envie seu flagra! flagra@motor1.com