O Porsche Taycan receberá uma reestilização em 2023, chegando às lojas na Europa como modelo 2024. O sedã elétrico receberá uma mudança leve no visual, com faróis maiores e um para-choque sutilmente redesenhado. O visual exterior e interior do 1º modelo totalmente elétrico da marca devem continuar os mesmos. Por outro lado, espera-se por mudanças na autonomia e na potência. 

O facelift do Porsche Taycan foi vista em testes na Alemanha algumas vezes, usando pouca camuflagem. Como o Grupo Volkswagen tem feito com outros modelos, o sedã está usando alguns adesivos pretos para esconder as mudanças no visual, embora já possamos notar parte das alterações.

 

A Porsche costume reestilizar os seus carros depois de quatro anos, fazendo a troca de geração após o oitavo ano. O Taycan começou a ser vendido no final de 2019, então a reestilização chegaria no final de 2023 ou começo de 2024, dependendo da região. E a nova geração do Taycan está programada para 2027.

Haverá uma novidade para a linha do Taycan após a reestilização. Avistado em testes, o futuro Taycan Turbo GT trará o nome que estreou com o Cayenne para o sedã elétrico, com a mesma fórmula. Terá um visual mais agressivo e o protótipo que vimos pelas ruas contava com uma asa traseira enorme. Assim como foi com o SUV, deve ser posicionado acima do Turbo S.

E o que este Taycan Turbo GT trará de diferente, além do visual? Segundo os últimos rumores, a motorização contará com três propulsores elétricos e mais de 1.000 cv de potência. O Taycan Turbo S já impressiona e tem o recorde de velocidade de Nürburgring para carros elétricos, então uma versão GT deve superar o tempo de volta de 7 minutos 33 segundos. Pelo posicionamento, deve superar os US$ 200 mil (R$ 1.045.400 em conversão direta).


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com