No final de junho, a Dafra havia confirmado que ofereceria a Cruisym 300 no mercado brasileiro. A moto, no entanto, deveria começar a desembarcar por aqui apenas a partir do primeiro trimestre. Quando chegasse, seria uma opção maior par a Cruisym 150 atual e a terceira scooter de cilindrada intermediária oferecida pela empresa por aqui.

Porém, algumas concessionárias da Dafra espalhadas pelo Brasil não só confirmaram a chegada da moto antecipadamente, como já começaram a passar alguns detalhes antes da hora combinada pela fabricante. Entre as lojas que Motor1.com averiguou na capital paulista, os calores da Cruisym 300 2023 estão ficando entre R$ 32.490 e 32.990 dependendo do local. O site da Dafra em si ainda não exibe o modelo.

O que é a Dafra Cruisym 300 e o que ela oferece?

Galeria: Dafra Cruisym 300 (SYM Cruisym Alpha 300)

Se o preço que está sendo praticado pelas lojas da Dafra se confirmar, a nova Cruisym 300 2023 estaria posicionado acima de rivais de peso, como a Yamaha XMax 2023, que está saindo por R$ 29.990 sem frete. No entanto, estaria bem abaixo da Honda Forza 350, que não sai por menos de R$ 47.000.

A Dafra Cruisym 300 pode ser oferecida no Brasil a partir de agora, mas é uma moto que já é oferecida em outros mercados globais. Ela é produzida pela SYM, empresa taiwanesa e parceira de longa data da Dafra. A SYM também é a responsável por modelos como Cruisym 150 e Citycom 300 CBS, por exemplo.

Uma das concessionárias publicou parte da ficha técnica nas redes sociais, confirmando a presença de um propulsor monocilíndrico de 278,3 cm3 de capacidade e arrefecimento a líquido. Ele seria capaz de entregar 27 cv de potência a 7.750 rpm e 2,79 kgfm de torque a 6.750 rpm. A transmissão é automática do tipo CVT.

Dafra Cruisym 300 traseira

Também foi divulgado que Dafra Cruisym 300 2023 terá roda dianteira de 14 polegadas e traseira de 13 polegadas. Os freios são a disco nas duas rodas com ABS, o tanque de combustível tem capacidade para abrigar até 12 litros de gasolina e o peso declarado da moto é de 180 kg.

Olhando o catálogo global da SYM, vê-se que a Dafra Cruisym 300 será a versão nacional da Cruisym Alpha 300 vendida em outros países. Lá fora, a empresa anuncia que a moto tem controle de tração, pisca-alerta, parabrisa ajustável, painel de instrumentos digital com tela LCD, faróis e lanterna de LED, tomada USB para carregamento de aparelhos e o espaço sob o banco teria espaço para acomodar 2 capacetes. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com