Fora de linha desde o final do ano passado, o Honda Civic ainda tem seu público cativo. Prova disso é que, junto do Toyota Corolla, o sedã da Honda foi um dos sedãs mais buscados do Brasil na plataforma de anúncios da Webmotors, isso quando falamos entre os modelos usados. Já o modelo três volumes da Toyota continua à venda no mercado de modelos novos e assim figura como o mais buscado entre os sedãs zero quilômetro.

O levantamento foi feito pela Webmotors Insights, que apontou que os carros de marcas japonesas continuam ainda como os favoritos pelo público que procura por sedãs médios, uma tradição que persiste no Brasil há bons anos. Tanto que até hoje o Toyota Corolla lidera as vendas do segmento e, até pouco tempo atrás, alternava com o Honda Civic as duas primeiras colocações – alternava porque o Civic está fora de linha há alguns meses. Apesar disso, o Civic irá voltar ao Brasil a partir de 2023 como híbrido, mas como importado.

Honda Civic 1.5 Touring 2021 - traseira

Falando ainda da lista, entre os sedãs zero-quilômetro aparecem logo depois do Corolla o BMW 320i, além do Honda City, que fecha o pódio. Já na 4ª colocação surge o Chevrolet Onix Plus, enquanto o Audi A3 Sedan fecha o top5. Ponto a se destacar é que o mercado de sedãs mais procurados tem até modelos menos tradicionais, como o Caoa Chery Arrizo 6, e chega até em modelos exclusivos e 100% elétricos, à exemplo do Audi RS e-tron GT.

Caoa Chery Arrizo 6 Pro

Entre os usados, o Honda Civic é seguido por Toyota Corolla e Volkswagen Jetta, que aparecem, respectivamente, na segunda e terceira posições. O BMW 320i e Honda City também marcam presença entre os modelos mais rodados, ocupando a quarta e quinta colocação, nessa ordem. E se entre os sedãs novos há uma maior variedade de marcas e modelos nas buscas, entre os usados marcas como Honda, Volkswagen e Chevrolet aparecem ao menos duas vezes na lista.

O levantamento dos sedãs zero-quilômetro e usados considera os modelos mais buscados entre janeiro e outubro deste ano. 

Toyota Corolla GR-S 2022 em destaque

Sedãs 0km mais buscados

Modelo
1. Toyota Corolla
2. BMW 320i
3. Honda City
4. Chevrolet Onix Plus
5. Audi A3 Sedan
6. Caoa Chery Arrizo 6
7. Nissan Versa
8. Audi RS e-tron GT
9. Fiat Cronos
10. Volkswagen Jetta
Honda Civic 1.5 Touring 2021

Sedãs usados mais buscados

1. Honda Civic
2. Toyota Corolla
3. Volkswagen Jetta
4. BMW 320i
5. Honda City
6. Chevrolet Cruze
7. Chevrolet Prisma
8. Ford Fusion
9. Volkswagen Voyage
10. Mercedes-Benz C180

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com