Após meses seguidos em baixa, as vendas de sedãs premium cresceram em outubro. Com 842 emplacamentos somados os modelos das duas categorias, a evolução frente ao mesmo período de 2021 (677) superou os 24%. Mesmo em comparação com setembro (627) houve uma alta de mais de 34%. O grande responsável pelos números positivos foi o vice-líder entre os médios.

Com 198 unidades – quase quatro vezes mais do que no mês anterior -, o Mercedes-Benz Classe C registrou seu melhor resultado com a nova geração. Preferido pelo 37º mês consecutivo, o BMW Série 3 (516) teve seu desempenho mais forte desde março (560) apesar de uma evolução modesta nos últimos doze meses (+2,8%).

BMW 320i MSport 2021
Mercedes-Benz Classe C300 AMG Line 2022
Audi A4 S-Line 2022

Numa disputa interna da Audi pelo 3º lugar definida por apenas um emplacamento, o A4 (26) levou a melhor sobre o A5 (25). Apesar do resultado mais fraco desde março (5), o Mercedes CLA (18) voltou a vender mais do que o Audi A3 (10) e BMW Série 2 Gran Coupé. Com apenas 2 unidades, o Mercedes Classe A foi o lanterna.

Sedãs Médios Premium

POS.

MODELO

TOTAL 2022

OUT/22

SET/22

OUT/21

% OUT 22

% SET 22

VARIAÇÃO OUT/SET

VARIAÇÃO 2022/2021

BMW SÉRIE 3

4044

516

377

502

64,10%

67,56%

36,87%

2,79%

MERCEDES-BENZ CLASSE C

892

198

52

4

24,60%

9,32%

280,77%

4850,00%

AUDI A4

155

26

36

22

3,23%

6,45%

-27,78%

18,18%

AUDI A5

243

25

26

27

3,11%

4,66%

-3,85%

-7,41%

MERCEDES-BENZ CLA

368

18

21

20

2,24%

3,76%

-14,29%

-10,00%

AUDI A3 SEDAN

390

10

29

5

1,24%

5,20%

-65,52%

100,00%

BMW SÉRIE 2 GRAN COUPÉ

45

10

13

25

1,24%

2,33%

-23,08%

-60,00%

MERCEDES-BENZ CLASSE A SEDAN

53

2

4

5

0,25%

0,72%

-50,00%

-60,00%

 

 

6190

805

558

610

100,00%

100,00%

44,27%

31,97%

Já entre os modelos mais caros o Panamera (13) conquistou a 10ª liderança seguida para a Porsche, mas desta vez com o modelo em queda de quase 24%. Empatados na 2ª posição, BMW Série 5 (7) e Mercedes Classe E (7) tiveram avanços frente a 2021. Quinto, o Porsche Taycan (3) teve seu desempenho mais fraco desde o final de 2020. Outubro também marcou o 1º emplacamento do elétrico Mercedes EQE.

Porsche Panamera S E-Hybrid 2022
BMW Série 5 2021

Sedãs Grandes Premium

POS.

MODELO

TOTAL 2022

OUT/22

SET/22

OUT/21

% OUT 22

% SET 22

VARIAÇÃO OUT/SET

VARIAÇÃO 2022/2021

PORSCHE PANAMERA

189

13

21

17

35,14%

30,43%

-38,10%

-23,53%

BMW SÉRIE 5

99

7

17

5

18,92%

24,64%

-58,82%

40,00%

MERCEDES-BENZ CLASSE E

53

7

3

3

18,92%

4,35%

133,33%

133,33%

LEXUS ES

21

3

2

6

8,11%

2,90%

50,00%

-50,00%

PORSCHE TAYCAN

226

3

13

26

8,11%

18,84%

-76,92%

-88,46%

AUDI E TRON GT

45

2

10

9

5,41%

14,49%

-80,00%

-77,78%

MERCEDES-BENZ EQE

1

1

0

0

2,70%

0,00%

-

-

TESLA MODEL S

25

1

3

1

2,70%

4,35%

-66,67%

0,00%

 

 

659

37

69

67

100,00%

100,00%

-46,38%

-44,78%

Fontes: Fenabrave / Abeifa


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com