Repetindo o cenário de setembro, nenhum modelo ultrapassou a barreira das dez mil unidades registradas em outubro. Com 9.084 unidades, o Hyundai HB20 foi o preferido pela 1ª vez desde setembro do ano passado. Líder até os últimos dias do mês passado, o Chevrolet Tracker (8.496) conquistou uma inédita 2ª posição. Já a Fiat Strada (8.046), nº 1 em oito dos dez meses do ano, completou o pódio.
Dois Chevrolet – Onix (7.768) e Onix Plus (7.354) – completaram o top 5, seguidos pelos Fiat Mobi (6.741) e Argo (6.628), todos com desempenhos piores do que os registrados no ranking anterior. Com leve evolução nas últimas semanas (+5,6%), o Renault Kwid (6.041) veio na sequência. Volkswagen T-Cross (5.590) e Jeep Compass (5.307) completaram o top 10.
Décima segunda colocada, a VW Saveiro ultrapassou novamente a casa das 4 mil unidades (4.447) e ficou à frente de modelos como Fiat Pulse (4.311) – este fora do top 10 pelo 3º mês seguido - e Jeep Renegade (3.957). No top 20 foi o VW Nivus (3.772) quem mais evoluiu nas últimas semanas (+24,5%). A dupla da Toyota, Corolla (3.286) e Corolla Cross (3.225), completou o pelotão.
Campeão geral em julho, o VW Gol (3.099) foi apenas o 21º. Em seu 1º mês cheio no mercado, o Fiat Fastback foi o preferido por 2.843 unidades. Já o Citroën C3, em 2º mês completo com a nova geração, assegurou a 24ª posição com suas 2.620 unidades. Mesmo com a versão reestilizada já à venda, o VW Polo emplacou apenas 740 unidades, menos do que a van Renault Master (746).
POS. |
MODELO |
OUT.22 (A) |
% TOTAL |
SET.22 (B) |
% TOTAL |
% VAR. (A/B) |
1º |
HYUNDAI HB20 |
9.084 |
5,39% |
8.836 |
4,90% |
2,81% |
2º |
CHEVROLET TRACKER |
8.496 |
5,04% |
7.127 |
3,95% |
19,21% |
3º |
FIAT STRADA |
8.046 |
4,78% |
9.908 |
5,49% |
-18,79% |
4º |
CHEVROLET ONIX |
7.768 |
4,61% |
8.078 |
4,48% |
-3,84% |
5º |
CHEVROLET ONIX PLUS |
7.354 |
4,37% |
7.781 |
4,31% |
-5,49% |
6º |
FIAT MOBI |
6.741 |
4,00% |
7.476 |
4,14% |
-9,83% |
7º |
FIAT ARGO |
6.628 |
3,93% |
7.093 |
3,93% |
-6,56% |
8º |
RENAULT KWID |
6.041 |
3,59% |
5.719 |
3,17% |
5,63% |
9º |
VW T-CROSS |
5.590 |
3,32% |
5.803 |
3,22% |
-3,67% |
10º |
JEEP COMPASS |
5.307 |
3,15% |
5.047 |
2,80% |
5,15% |
11º |
HYUNDAI CRETA |
5.048 |
3,00% |
5.586 |
3,10% |
-9,63% |
12º |
VW SAVEIRO |
4.447 |
2,64% |
4.608 |
2,55% |
-3,49% |
13º |
FIAT PULSE |
4.311 |
2,56% |
4.398 |
2,44% |
-1,98% |
14º |
VW VOYAGE |
4.229 |
2,51% |
4.476 |
2,48% |
-5,52% |
15º |
TOYOTA HILUX |
4.203 |
2,49% |
4.163 |
2,31% |
0,96% |
16º |
JEEP RENEGADE |
3.957 |
2,35% |
3.755 |
2,08% |
5,38% |
17º |
VW NIVUS |
3.772 |
2,24% |
3.029 |
1,68% |
24,53% |
18º |
FIAT CRONOS |
3.716 |
2,21% |
3.066 |
1,70% |
21,20% |
19º |
TOYOTA COROLLA |
3.286 |
1,95% |
3.360 |
1,86% |
-2,20% |
20º |
TOYOTA COROLLA CROSS |
3.225 |
1,91% |
2.861 |
1,59% |
12,72% |
21º |
VW GOL |
3.099 |
1,84% |
5.773 |
3,20% |
-46,32% |
22º |
FIAT TORO |
2.980 |
1,77% |
4.335 |
2,40% |
-31,26% |
23º |
FIAT FASTBACK |
2.843 |
1,69% |
432 |
0,24% |
558,10% |
24º |
CITROËN C3 |
2.620 |
1,56% |
1.604 |
0,89% |
63,34% |
25º |
NISSAN KICKS |
2.604 |
1,55% |
3.549 |
1,97% |
-26,63% |
26º |
HONDA HR-V |
2.603 |
1,55% |
2.956 |
1,64% |
-11,94% |
27º |
TOYOTA YARIS HATCH |
2.254 |
1,34% |
2.341 |
1,30% |
-3,72% |
28º |
HYUNDAI HB20S |
2.155 |
1,28% |
1.599 |
0,89% |
34,77% |
29º |
JEEP COMMANDER |
2.112 |
1,25% |
2.064 |
1,14% |
2,33% |
30º |
RENAULT DUSTER |
1.913 |
1,14% |
2.506 |
1,39% |
-23,66% |
31º |
FIAT FIORINO |
1.905 |
1,13% |
1.903 |
1,05% |
0,11% |
32º |
CHEVROLET SPIN |
1.736 |
1,03% |
2.062 |
1,14% |
-15,81% |
33º |
CHEVROLET S10 |
1.625 |
0,96% |
2.408 |
1,33% |
-32,52% |
34º |
TOYOTA YARIS SEDAN |
1.456 |
0,86% |
1.360 |
0,75% |
7,06% |
35º |
RENAULT DUSTER OROCH |
1.443 |
0,86% |
1.641 |
0,91% |
-12,07% |
36º |
FORD RANGER |
1.403 |
0,83% |
1.328 |
0,74% |
5,65% |
37º |
HONDA CITY HATCH |
1.322 |
0,78% |
1.452 |
0,80% |
-8,95% |
38º |
MITSUBISHI L200 |
1.242 |
0,74% |
1.429 |
0,79% |
-13,09% |
39º |
PEUGEOT 208 |
1.232 |
0,73% |
2.214 |
1,23% |
-44,35% |
40º |
CITROËN C4 CACTUS |
1.171 |
0,70% |
2.118 |
1,17% |
-44,71% |
41º |
HONDA CITY |
1.137 |
0,67% |
1.742 |
0,97% |
-34,73% |
42º |
VW TAOS |
989 |
0,59% |
1.421 |
0,79% |
-30,40% |
43º |
CAOA CHERY TIGGO 8 |
978 |
0,58% |
1.593 |
0,88% |
-38,61% |
44º |
TOYOTA SW4 |
869 |
0,52% |
758 |
0,42% |
14,64% |
45º |
RENAULT MASTER |
746 |
0,44% |
1.187 |
0,66% |
-37,15% |
46º |
VW POLO |
740 |
0,44% |
89 |
0,05% |
731,46% |
47º |
RENAULT LOGAN |
689 |
0,41% |
834 |
0,46% |
-17,39% |
48º |
NISSAN FRONTIER |
602 |
0,36% |
674 |
0,37% |
-10,68% |
49º |
RENAULT SANDERO |
588 |
0,35% |
777 |
0,43% |
-24,32% |
50º |
CAOA CHERY TIGGO 7 |
482 |
0,29% |
823 |
0,46% |
-41,43% |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
... |
TOTAL AUTOS + COMERCIAIS |
168.474 |
100,00% |
180.422 |
100,00% |
-6,62% |
Fonte: Fenabrave
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Após 12 anos à venda no Brasil, Hyundai HB20 enfim chegará à Argentina
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Hyundai: HB20 troca nome de versão turbo e ganha mais equipamentos
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai aumenta preços de HB20 e HB20S 2025 em mais de R$ 2.000
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Hatches em junho: Hyundai HB20 ultrapassa VW Polo e assume liderança