*Atualizado em 15/12/2022
A Volkswagen oficializou o Taos 2023, que já tinha aparecido em novembro no configurador da marca, como havíamos antecipado. O SUV médio traz alguns equipamentos a mais na lista e já tinha recebido um aumento mês passado. Ganhou o ar-condicionado digital Climatronic Touch em todas as versões, o mesmo do T-Cross e Nivus. Já a topo de linha tem mais duas novas assistências à condução e o volante do Jetta GLI. Custa R$ 180.190 na versão Comfortline e R$ 209.190 na variante Highline.
A novidade para o Volkswagen Taos 2023 na versão Comfortline é mais simples. A fabricante trouxe USB tipo C extra traseiro (chega também na Highline) e o ar-condicionado digital Climatronic Touch, o mesmo que estreou na Europa com o Polo e que chegou ao Brasil em 2021, equipando Nivus, Polo, T-Cross e Virtus. Como diz o nome, abandona os botões físicos para usar comandos por toque, além de ter um novo desenho para toda a interface. Será de série para toda a linha do SUV.
O volante é o mesmo do Jetta GLI, com comandos touch...
... enquanto o ar-condicionado é o Climatronic Touch de duas zonas.
Outra mudança para a versão Comfortline é que ela está somente com o pacote Segurança como opcional por R$ 5.650, e que adiciona o controle de cruzeiro adaptativo, detector de pedestres e frenagem autônoma de emergência.
No caso do Taos Highline, as novidades da linha 2023 são mais interessantes. Para começar, trocou o volante multifuncional pelo mesmo do Jetta GLI, com botões touch - algo que a própria Volkswagen disse que vai abandonar. A lista de equipamentos de segurança fica mais completa com a adição do assistente de estacionamento (Park Assist) e e de permanênica em faixa (Lane Assist).
Os opcionais são o teto solar (R$ 6.430) e a pintura em dois tons (R$ 8.020). O pacote de dois tons chamado Bi-Tone foi atualizado, agregando agora teto solar panorâmico, além dos retrovisores e teto pintados na cor preto brilhante. O opcional está disponível para quatro cores externas: Bege Mojawe, Cinza Indium, Branco Puro e Prata Pyrit.
Como é apenas uma mudança de ano/modelo, a motorização não teve qualquer atuação. Continua com o velho conhecido 1.4 TSI turbo de quatro cilindros, com 150 cv a 5.000 rpm e 25,5 kgfm a 1.500 rpm, trabalhando em conjunto com a transmissão automática Tiptronic de 6 marchas e com conversor de torque. A tração é somente dianteira.
É claro, a Volkswagen aproveitou apra reajustar os preços do Taos. A versão Comfortline subiu de R$ 178.020 para R$ 180.190, uma diferença de R$ 2.170. No caso do Taos Highline, o aumento foi de R$ 3.660, fazendo com que o SUV alcance os R$ 209.190, em comparação aos R$ 205.530 cobrados em outubro.
VERSÃO | PREÇO ATUAL | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Taos Comforline 1.4 TSI | R$ 180.190 | R$ 178.020 | R$ 2.170 |
Taos Highline 1.4 TSI | R$ 209.190 | R$ 205.530 | R$ 3.660 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen Taos 2025 manterá motor 1.4 TSI em alguns mercados
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
VW Taos Comfortline fica mais barato que T-Cross com desconto de R$ 21.000
VW ao trabalhadores europeus: hora de apertar os cintos
Volkswagen Taos Highline 2024 tem promoção com R$ 26.000 de desconto
Mercado chinês tem leve recuperação após 4 meses seguidos em baixa
Novo Volkswagen Taos 2025 já está à venda nos EUA por menos de R$ 150.000