Flagra: Novo VW Virtus terá design diferente do Polo e motor 170 TSI
Sedã se distanciará do hatch, apesar de seguirem irmãos de plataforma e componentes
Na atual geração, a Volkswagen já tentou separar o Polo do seu sedã, batizado de Virtus. Entre-eixos maior e traseira bem diferente não foram o suficiente para os clientes os diferenciarem nas lojas, algo que será ainda mais intensificado com a reestilização do Virtus, que deverá ser apresentada apenas em 2023.
Com o Polo reestilizado já nas lojas, a VW consegue focar um pouco mais no Virtus reestilizado. A unidade, flagrada pelo Renato Maia, do canal Falando de Carro, nos mostra alguns detalhes do sedã, tanto visual quanto técnicos, e soluções aplicadas ao Polo estarão no Virtus, como o motor 1.0 turbo 170 TSI, menos potente que o 200 TSI.
Visualmente, o Virtus terá uma identidade diferente do Polo. Ela já foi registrada no Brasil, no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), e tem os faróis de LEDs, mas em formato diferente do Polo e, na unidade fotografada, deu para ver que a luz diurna é em um filete superior, uma peça que remete diretamente ao que é utilizado no SUV Nivus. Isso será diferente do indiano, que usa projetor de luz. As lanternas também serão em LEDs, diferente do Polo. Aliás, do SUV também vem a inspiração do para-choque dianteiro, com os grandes faróis de neblina nas extremidades.
Segundo Maia, esse Virtus tinha o freio traseiro com tambor, o que indica que o Virtus terá o motor 170 TSI. São 109 cv com gasolina e 116 cv com etanol, sempre com os 16,8 kgfm de torque. O Virtus terá o câmbio automático de 6 marchas e o manual de 5 marchas, dependendo da configuração, além do 1.4 turbo no GTS. Manter o 200 TSI é uma estratégia que a marca não deverá fazer, mantendo esta configuração do 1.0 turbo apenas nos SUVs compactos.
Segundo fontes, a Volkswagen quer aproximar o Virtus dos clientes que perderam o Jetta em suas versões não-GLI, então é esperado que o sedã fique mais refinado e completo, mas também não se deslocará totalmente dos demais sedãs compactos do mercado, como o Chevrolet Onix Plus e Hyundai HB20S. A apresentação deve acontecer apenas em 2023.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
- 16:08 Substituto do Nissan March será elétrico e terá base de Renault 5
- 14:31 Bentley Batur Convertible tem apenas 16 unidades e custa mais de R$ 10 milhões
- 12:39 Prestes a mudarem, T-Cross, Nivus e Amarok têm descontos de até R$ 35 mil
- 12:07 Audi A4 e A5 com tração integral Quattro chegam ao Brasil; veja preços
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |