A geração atual do Hyundai Santa Fe foi lançada em 2018 e nunca chegou ao Brasil. Recebeu uma reestilização bem profunda em 2020, que até mesmo a fabricante considera um facelift, mesmo que tenha trocado a plataforma do SUV. E agora o utilitário prepara-se para realmente trocar de geração.

Um canal coreano no YouTube avistou um protótipo do novo Hyundai Santa Fe parado em um estacionamento, ao lado de uma Kia Carnival. Ainda está bem camuflado, com painéis escondendo a carroceria, além dos panos sobre todo o veículo. Podemos ver os novos faróis divididos, com um formato quadrado, algo que estava nos flagras anteriores.

O próprio SUV parece mais quadrado do que a geração anterior. A frente mostra bem isso, mas é ainda mais evidenciado nas imagens da lateral, por conta da linha do teto e o capô alto. O para-brisa também é bem inclinado e tem as colunas A pintadas de preto. Junte isso às rodas com calotas bem fechadas e o rack no teto, e o utilitário parece ainda mais com um caixote.

O canal ainda mostra um pouco do interior, filmando através das janelas. Não adianta muita coisa, pois está praticamente todo coberto. Podemos ver o acabamento em couro branco e que os assentos traseiros podem ser rebatidos para criar um assoalho reto. Também não é possível identificar nada na traseira do SUV, ainda mais escondida do que o resto do veículo.

A renovação visual anterior fez com que o Hyundai Santa Fe largasse a plataforma Y6 par usar a nova N3, que fez sua estreia em 2019 com o Sonata e já foi adotada por diversos modelos como Tucson e Santa Cruz. Ainda não há informações se usará esta mesma arquitetura N3 ou se adotará uma nova plataforma.

A descrição do vídeo diz que este Santa Fe será híbrido, o que não é uma novidade para o SUV. A quarta geração conta com uma variante híbrida normal, com um 1.6 turbo de 230 cv, e uma híbrida plug-in de 265 cv. Ambas devem seguir em linha, mesmo que a Hyundai esteja investindo mais em sua linha de elétricos.

As mídias na Coreia do Sul apontam que o novo Hyundai Santa Fe deve fazer sua estreia somente no ano que vem. A apresentação pode acontecer no 1º semestre, chegando aos demais mercados globais na segunda metade do ano que vem.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com