Acredita-se que seja chamado de Boxster Spyder RS a última encarnação do 718, que será a versão mais potente do roadster feita até hoje. O que virá depois será um carro totalmente diferente, já que a marca de Sttutgart anunciou que seu menor esportivo será puramente elétrico. Assim, a Porsche aplicará uma estratégia diferente em comparação com o 911, que será primeiro híbrido antes de perder seu motor a combustão depois de 2030.

Para sinalizar suas ambições a favor da motorização 100% elétrica, a Porsche revelou o conceito Mission R há cerca de um ano como um carro de corrida totalmente elétrico, com aerodinâmica agressiva e quase 1.000 cv de potência. O Boxster EV na proxima geração não será tão ousado como o conceito, mas alguns detalhes de design devem ser aplicadas no modelo de produção. Uma nova projeção dos colegas do site Motor.es tenta prever o futuro do roadaster, adaptando o DNA do conceito com cara de carro de corida a um modelo homologado para rodas nas ruas.

Fotos ao vivo do Porsche Mission R da IAA 2021

Porsche Mission R que servirá de inspiração para os próximos 718 Boxster e Cayman

Como as coisas boas vêm aos pares, a marca alemã também está trabalhando em um novo Cayman que deverá estar ainda mais próximo visualmente do Mission R. Vale a pena notar que o conceito do ano passado foi baseado no atual Cayman GT4 Clubsport. A versão de produção atual será montada em uma adaptação da próxima plataforma Premium Platform Electric (PPE) co-desenvolvida com a Audi, o que significa que algumas das proporções mudarão depois de se livrar de algumas características de um carro a combustão.

A Porsche argumenta que a dupla elétrica 718 manterá o layout do motor central-traseiro a gasolina instalando as baterias entre os eixos. Isso dará aos esportivos 100% elétricos um centro de gravidade mais baixo e uma distribuição de peso otimizada para aprimorar sua dirigibilidade. Por falar nisso, o Mission R com tração nas quatro rodas e motores duplos pesava apenas 1.500 kg. É um peso total bastante baixo considerando que o Cayman GT4 RS é apenas 85 kg mais leve.

Photos Porsche Mission R

Embora seja perfeitamente aceitável ser cético sobre as perspectivas de um carro esportivo elétrico, se há um fabricante de automóveis que pode lançá-lo, certamente é a Porsche. Com o Taycan a empresa demonstrou que, mesmo um veículo de grandes dimensões e pesado, pode atrair os entusiastas, oferecendo ainda ao mesmo tempo a praticidade de um modelo de quatro portas.

Antes que o 718 se se transforme em um esportivo 100% elétrico, o Macan fará o mesmo em algum momento no próximo ano e vai coexistir pacificamente com a versão a gasolina por um curto período de tempo. No final desta década, um grande SUV construído em Leipzig será acrescentado na linha de elétricos da Porsche. 


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