Novo Ford Territory faz estreia no México antes de chegar ao Brasil
Nova geração já circula em testes por aqui e não deve demorar para ser lançada
A Ford anuncia ampliação de seu portfólio de SUVs no México com o lançamento da nova geração do Territory. Importado da China, onde é vendido desde 2021 como Equator Sport, o modelo chega ao país com a missão de enfrentar rivais como Volkswagen Tiguan, Toyota RAV4, Honda CR-V e Kia Sportage. É oferecido em três diferentes versões e posicionado abaixo dos primos Bronco Sport e Escape.
No visual, o novo Territory adota o cada vez mais popular esquema de faróis divididos em dois conjuntos. O de cima, integrado ao desenho da grade, é responsável por abrigar as luzes diurnas de LED, enquanto o de baixo conta com projetores e luzes de direção. Nas laterais, destaque para as rodas de até 19 polegadas e janelas amplas. Por fim, a traseira adota lanternas estreitas e horizontalizadas, divididas pela tampa do porta-malas.
O interior segue o padrão dos mais recentes lançamentos da Ford, com destaque para o painel com layout de telas duplas abrigando quadro de instrumentos e central multimídia lado a lado. Chamam atenção ainda console central elevado, revestimento em dois tons e ampla variedade de materiais na composição do acabamento.
Na prática, um salto e tanto na comparação com o Territory ainda vendido no Brasil, que toma como base o chinês Yusheng 330. A parceria com a marca chinesa JMC, no entanto, continua - tanto é que a plataforma segue a mesma do modelo atual.
No México, a gama é formada pelas versões Ambiente, Trend e Titanium. Desde o modelo básico, há monitor de ponto cego, freio de estacionamento elétrico, sistema FordPass Connect, chave inteligente e 6 airbags. As mais caras adicionam teto panorâmico, sensor de chuva, ar-condicionado automático, tampa do porta-malas com abertura elétrica, frenagem de emergência, piloto automático adaptativo, câmara de ré, entre outros.
Sob o capô, o Territory para o México tem motor 1.8 turbo a gasolina com potência de 190 cv e 32,6 kgfm de torque. O câmbio é automático de 7 marchas, com tração dianteira. Em termos dimensionais, são 4,63 metros de comprimento, 1,75 m de altura e 2,72 metros de entre-eixos. No mercado mexicano os preços começam em 589.900 pesos (cerca de R$ 152.000 numa conversão direta).
No Brasil, a nova geração do Territory já circula em testes e não deve demorar para ser lançada.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Novo Ford Territory ganha frente inédita e versão híbrida 'anti-BYD'
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Ford Territory 2025 ganha partida remota e chega às lojas por R$ 212.000