Representante do grupo Great Wall no segmento global de SUVs médios, o Haval Jolion obteve resultado bastante satisfatório em testes de segurança realizados recentemente. As provas foram aplicadas pelo Australasian New Car Assessment Program (ANCAP) e renderam ao modelo classificação de 5 estrelas (a melhor pontuação possível e já baseada nos critérios mais recentes de avaliação).
De acordo com o relatório, o Jolion alcançou 90% de proteção para ocupantes adultos, 84% para proteção de ocupantes infantis, 64% para proteção de pedestres e 92% nas tecnologias Safety Assist (este, em particular, o terceiro maior índice registrado sob os critérios mais recentes do ANCAP, igualada ao Lexus NX e atrás apenas do Subaru Outback com 96% e Tesla Model Y com 98%).
Elogios foram dados especialmente ao sistema de assistência de manutenção de faixa, mas o sistema autônomo de frenagem de emergência foi classificado apenas como "adequado" no geral, com desempenho "fraco" em um dos testes de detecção de pedestres noturnos e no teste diurno envolvendo ciclista.
“Esta classificação de segurança ANCAP de 5 estrelas para o Jolion é a terceira concedida à Great Wall Motors sob os rigorosos protocolos 2020-2022 da ANCAP”, disse a CEO da ANCAP, Carla Hoorweg, em um comunicado à imprensa.
O Jolion é vendido sob a bandeira da Haval (divisão de SUVs do grupo GWM) e oferecido em diversos mercados internacionais, como Rússia, Austrália e Chile. Chegará também ao Brasil, onde já circula em testes e será uma das principais apostas da Great Wall, ao lado do irmão maior H6.
As operações serão por aqui no final do ano, começando pelo Haval H6 importado da China. A marca também apostará na produção nacional de veículos, tanto que investiu pesado na aquisição da fábrica da Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo. Há planos também para o lançamento de picapes.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja como é o novo motor de 8 cilindros para motos da GWM
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Opinião: Onda elétrica da China quer dominar o mundo
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
GWM Brasil anuncia inauguração de 32 lojas em shoppings de 14 estados
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Aguardado no Brasil, Haval Jolion é lançado antes na Argentina