Nova aposta da Stellantis para o segmento de picapes no Brasil, a Ram Classic 2023 mal foi apresentada e já pode ser considerada um sucesso. Prova disso foi a procura recorde verificada em poucas horas após a estreia. De acordo com a marca, todo o lote inicial de 1.465 unidades - previsto para ser comercializado durante todo o ano - foi inteiramente vendido poucas horas depois da live oficial de lançamento.

“Como vem se tornando comum, temos mais um lançamento que supera as nossas expectativas”, afirma Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul. “A Ram Classic é a nova porta de entrada da marca no Brasil e representa outro passo no nosso processo de expansão no país", completou.

Produzida no México, a Ram Classic é de quarta geração e está, portanto, uma linhagem atrás da atual 1500 Rebel (quinta geração). Possui 5,81 metros de comprimento, 1,97 m de altura e 2,01 metros de largura, além de 3,57 metros de distância entre-eixos. Na prática, é ligeiramente maior que as picapes médias tradicionais do mercado (45,5 cm mais comprida que a Chevrolet S10, por exemplo).

Sob o capô, o motor 5.7 V8 HEMI movido a gasolina entrega potência de 400 cv e torque de 56,7 kgfm. Ao lado da irmã Rebel, a Classic figura como uma das picapes mais potentes do mercado brasileiro. O câmbio é sempre automático de 8 marchas, com caixa de redução e tração 4x4. A capacidade de carga é modesta, apenas 531 kg, mas no reboque é possível puxar até 3.354 kg. Em termos de volume, a caçamba acomoda 1.424 litros.

Produto mais barato da marca Ram no Brasil, a Classic é oferecida em duas versões: Laramie, com preço inicial de R$ 349.990, e Laramie Night Edition, anunciada por R$ 359.990.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com