Lançada em dezembro de 2020, a nova geração da Ducati Monster era uma das estreias aguardadas da marca para o mercado brasileiro também. A esportiva sem carenagens, segundo a empresa, foi a primeira "street fighter" do setor de duas rodas. Agora, a Ducati revelou a nova Monster para o Brasil.

A nova geração da esportiva já está com a pré-venda aberta e as primeiras unidades desembarcarão por aqui a partir de setembro. O preço anunciado para a nova Ducati Monster no Brasil é de R$ 86.990. Quem adquirir a motocicleta durante a pré-venda, ainda receberá um kit que inclui luvas e outros acessórios originais. Este é o segundo grande lançamento da Ducati no Brasil em 2022, dando sequência à apresentação da Multistrada V4S.

O que a nova Ducati Monster oferece?

Galeria: Nova Ducati Monster 2021

Quando a nova Monster foi revelada em 2020, a Ducati afirmou que queria trazer a moto de volta às suas raízes, fazendo dela uma moto focada em ser leve e divertida e sem compromisso com nostalgia. Por conta disso, o característico quadro de treliça da moto anterior ficou no passado.

O novo quadro de alumínio da Monster é derivado da Panigale V4 e pesa apenas 3 kg - 60% menos que o quadro de treliça da geração anterior. Já o sub-chassi traseiro ficou 1,9 kg mais leve, ajudando a moto a ter um peso total (a seco) de somente 166 kg, o que é um ganho de 18 kg na comparação com a Monster antiga.  

Trilha de monstro Ducati 2021

Na motorização, a nova geração da Ducati Monster traz o Testastretta com 937 cm³ de capacidade e arrefecimento a líquido. O bicilíndrico em L é capaz de entregar 111 cv de potência a 9.250 rpm e 9,5 kgfm 6.500 rpm. O comando de válvulas utiliza o conhecido sistema desmodrômico da Ducati. O câmbio é mecânico de 6 velocidades com quickshifter bidirecional.

A suspensão consiste num garfo invertido na dianteira e um amortecedor único na traseira. As rodas de liga leve têm 17 polegadas de diâmetro e usam pneus Pirelli Diablo Rosso III de medidas 120/70 na dianteira e 180/55 na traseira. Os freios são Brembo com disco duplo de 320 mm na dianteira e disco simples de 245 mm na traseira. 

2021 Ducati Monster Burnout

Entre os principais itens de série, a nova Ducati Monster traz iluminação completa por lâmpadas de LED, painel de instrumentos digital, 3 modos de condução selecionáveis, ABS atuante em curvas, controle de empinada, controle de empinada, controle de largada e luzes diurnas de LED. O tanque tem 14 litros e o assento está a 820 mm de altura do solo, mas a marca oferece bancos e acertos de suspensão que podem deixar o banco mais baixo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com