Chevrolet mostra primeira unidade do Tracker fabricada na Argentina
Produção na unidade de Alvear, região de Santa Fé, atenderá tanto o mercado local quanto o Brasil
Anunciada desde o início de junho, a produção do Chevrolet Tracker na fábrica de Santa Fé, na Argentina, já começa a entrar em ritmo de série. Na última sexta-feira (29), a marca mostrou detalhes da primeira unidade fabricada localmente e aproveitou a oportunidade para premiar fornecedores no âmbito do "GM Supplier Quality Excellence Award 2021". A empresa Plastic Omnium, que produzirá os para-choques do Tracker, levou a melhor.
"Em conjunto com a equipe de Qualidade da GM Argentina, como parte da celebração da obtenção do GM Supplier Quality Excellence Award 2021, fizemos a apresentação do Chevrolet Tracker produzido nacionalmente, do qual temos orgulho de produzir ambos os para-choques, à nossa equipe Omnium Pilar Plastic", disse Alejandro Alfredo Guadagno, gerente de controle de qualidade da fornecedora.
Galeria: Chevrolet Tracker fabricado na Argentina
A produção do Tracker em solo argentino é fruto do chamado Projeto A.V.A., pensado desde o início para um veículo de "alto valor agregado". Para a nacionalização do SUV, a General Motors investiu cerca de US$ 300 milhões, além de mais de US$ 200 milhões na cadeia de autopeças.
A produção será tocada na mesma linha de montagem do Cruze, que é fabricado na Argentina desde maio de 2016. Com o investimento, a capacidade de produção da Chevrolet no país saltará de 80.000 para 115.000 unidades por ano. O Tracker argentino abastecerá o mercado interno e será exportado para países vizinhos como Colômbia e Brasil.
A produção por aqui, vale lembrar, segue sem mudanças na fábrica de São Caetano do Sul (SP). As unidades produzidas na Argentina chegarão ao mercado brasileiro apenas como complemento, de modo a ajudar a suprir a demanda nacional pelo SUV.
Esse tipo de estratégia, inclusive, é recorrente na indústria dos dois países. Na geração passada, por exemplo, o Honda HR-V era produzido tanto aqui quanto lá e unidades argentinas eram importadas para reforçar o volume feito aqui. O mesmo aconteceu por muitos anos com o Chevrolet Classic.
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Fonte: Motor1.com Argentina
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