Considerado o maior lançamento do calendário da Ferrari neste ano, o tão falado Purosangue está cada vez mais próximo da estreia oficial. Protótipos realizam os testes finais do processo de desenvolvimento e perdem camuflagem a cada novo flagra, deixando à mostra detalhes do design. Com base nisso, o site russo elaborou projeções e adianta como ficará a versão final do aguardado "SUV dos superesportivos".
Na dianteira, o Purosangue terá LEDs posicionados na parte superior e ampla abertura inferior no para-choque, onde ficarão posicionados os faróis principais. Além disso, terá traseira curta, teto alto na comparação com outros esportivos da marca e capô alongado e inclinado. Contará ainda com carroceria de quatro portas, sendo o primeiro da Ferrari produzido em série nesta configuração.
Mecanicamente, será construído sobre uma nova plataforma de motor central-dianteiro. A arquitetura (em grande parte herdada do modelo Roma) colocará o motor para trás das rodas dianteiras, enquanto a transmissão de dupla embreagem ficará na traseira, para melhorar a distribuição de peso. A principal opção de motorização, já confirmada pela marca, será um V12 de aspiração natural com potência superior aos 800 cv.
Em declarações dadas recentemente, o CEO Benedetto Vigna acalmou os puristas e descreveu o Purosangue como um "verdadeiro carro esportivo e diferente de qualquer outro", acrescentando que será "100% Ferrari". Além disso, garantiu que o modelo "atende e excede todas as demandas de desempenho, inovação e design que você espera da lendária marca italiana".
Quando chegar ao mercado, o SUV terá como principais concorrentes Lamborghini Urus, Maserati Levante Trofeo, Aston Martin DBX707 e Porsche Cayenne Turbo Coupé. Dentro do portfólio da marca, o posicionamento será diferenciado e a produção limitada, de modo a tornar o carro verdadeiramente exclusivo.
Segundo informado, a meta da Ferrari é concentrar no Purosangue apenas 20% de suas vendas totais, oferecendo-o para poucos e privilegiados clientes. O lançamento está programado para setembro, com vendas a partir de 2023.
Fonte: Kolesa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari Purosangue da Mansory não é feia, é pior que feia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Já dirigimos: Ferrari Purosangue, o SUV mais divertido do mundo
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Primeiro SUV da Ferrari, Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 milhões
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Avaliação: Purosangue é uma legítima Ferrari mesmo vestida de SUV