O primeiro SUV da Ferrari está pronto para sua estreia. O Ferrari Purosangue será apresentado em setembro e, como está próximo do lançamento, roda pelas ruas na Itália com uma camuflagem mais leve. O utilitário foi visto de novo perto da fábrica da Ferrari em Maranello, com a carroceria de produção e tudo indica que contará com um motor V12.

O Ferrari Purosangue trará uma mudança muito importante para a fabricante, por ser seu primeiro SUV. Bom, a marca diz que não é um SUV, e sim um "FUV" (Ferrari Utility Vehicle). A empresa já tentou oferecer modelos além dos tradicionais cupês de dois lugares, como alguns 2+2 e até a shootingbrake GTC4Lusso de tração integral.

E tudo indica que será um carro que deixaria Enzo Ferrari bem orgulhoso, pois sempre defendeu que a Ferrari produzia modelos de rua para patrocinar seus esforços no automobilismo. Com a popularidade dos SUVs e outras marcas de esportivos entrando no segmento, é a maneira perfeita para a fabricante italiana ter um carro lucrativo e de maior volume.

A própria Ferrari confirmou que o Purosangue terá um motor V12 naturalmente aspirado e que entregará mais de 800 cv de potência. Fala-se sobre um sistema de tração integral, mas nada está confirmado. Outro rumor é que, em um segundo momento, pode contar com uma variante com um sistema híbrido plug-in.

Galeria: Ferrari Purosangue - Novo flagra

Quando chegar às lojas, o Ferrari Purosangue apostará na exclusividade para se posicionar em relação aos rivais, como Lamborghini Urus e Aston Martin DBX. Isto porque a fabricante prevê que o SUV seja somente 20% de suas vendas e adianta que terá uma produção limitada. A apresentação será em setembro, mas só começará a ser entregue aos clientes em 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com