Apresentado ao mundo em setembro de 2022, a Ferrari Purosangue finalmente está chegando ao mercado brasileiro. Primeiro SUV da marca em toda a sua história como fabricante de esportivos, o modelo ao menos conseguiu manter uma das tradições da marca italiana, adotando somente um motor V12 a gasolina sob o capô sem nenhum tipo de eletrificação.

A Ferrari Purosangue não tem um preço oficial para o mercado brasileiro dado que o SUV esportivo tem diversas opções customizáveis. No entanto, a expectativa é de que ele não saia por menos de R$ 7,5 milhões. Ainda que os preços exorbitantes sejam típicos de novidades da marca, quem comprar um vai ter que esperar bastante. A partir do pedido feito, a unidade pode levar até dois anos para ser entregue, já que os clientes brasileiros entram na fila junto ao restante do mundo para receber o seu.

Ferrari Purosangue (avaliação)

Como o porta-malas pequeno, com somente 437 litros, a Purosangue até tem um banco traseiro e quatro portas. Mas nem tudo foi deixado de lado em nome da praticidade. O Purosangue atual nem tentou ser ecológico ou recorreu à eletrificação. Ao invés disso, usa um motor 6.5 V12 aspirado que tem a maior potência de qualquer carro GT da Ferrari em sua história: 725 cv e 73 kgfm de torque. Este propulsor entrega 80% de seu torque a apenas 2.100 rpm e a potência máxima chega em 7.750 rpm, mas o motor pode alcançar os 8.250 rpm.

Nas medidas, a Ferrari Purosangue tem 4,97 metros de comprimento, 2,02 m de largura e 1,58 m de altura. Pessoalmente, é fácil ver que tem uma altura em relação ao solo maior do que qualquer outro modelo da Ferrari. No entanto, a empresa não revelou qual é a medida - talvez para evitar que chamem o veículo de SUV.

Ferrari Purosangue (avaliação)

Ajudando a lidar com o motor está a transmissão de dupla embreagem, trabalhando com 8 marchas. O motor de cárter seco tem um sistema de admissão, distribuição e escape redesenhados e com uma nova geometria, feitos para melhorar a entrega em baixa rotação. O Purosangue atinge os 100 km/h em 3,3 segundos e tem uma velocidade máxima acima de 310 km/h. Assim como o GTC4Lusso, o novo modelo tem tração integral e as rodas dianteiras deixam de ter tração quando o carro estiver acima da quarta marcha ou em uma velocidade por volta de 200 km/h.

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