page ad skin

Lamborghini Huracan Sterrato será a versão off-road do esportivo

Supercarro na lama? É o que a Lamborghini quer com este modelo que deve ter motor V10 e tração integral

Lamborghini Huracan Sterrato 2023 - Teaser
01:15

Em junho de 2019, a Lamborghini teve uma idéia bem estranha, mostrando sua intenção de criar um Huracan mais aventureiro com o conceito Sterrato. E era mais do que apenas um protótipo, pois logo surgiram notícias de que o Sterrato realmente seria produzido, por mais absurdo que pareça. Hoje, um fabricante resolveu divulgar o primeiro teaser oficial do Huracan Sterrato.

O vídeo divulgado mostra um duelo entre o Huracan Sterrato e uma bicicleta. O supercarro mostra que será bem curioso, com rack no teto, uma saia lateral que ainda funciona como estribo, cobertura plástica sobre as caixas de roda e, obviamente, a altura em relação ao solo elevado. As luzes extras na frenteira e o estrator no capô completam o visual do esportivo V10. E a Lamborghini irá manter o nome Sterrato para a versão.

Lamborghini Huracan Sterrato 2023 - Teaser

O visual feito sob medida refere-se ao Huracan Sterrato como sendo "corajoso, autêntico e inesperado", enquanto o vídeo mostra uma parte inferior do corpo bem protegida para melhor lidar com terrenos acidentados. As entradas de ar laterais redesenhadas também estão no menu para os supercarros, bem como para-choques remodelados. Também podemos presumir que contará com um sistema de tração nas quatro rodas recalibrado e uma suspensão reforçada.

O conceito apresentado anteriormente era 47 milímetros mais alto em relação ao solo do que o Huracan, usando rodas de 20 polegadas com pneus mais largos. O protótipo também usava a mesma mecância que o Huracan Evo, com um motor V10 de 640 cv, com tração integral, vetorização de torque e esterçamento das rodas traseiras. A versão de produção não deve fugir muito desta fórmula.

O Sterrato, junto com o Tecnica e o GT3 EVO2, serão as últimas versões do Huracan antes de seu fim. A Lamborghini já confirmou que trabalha no sucessor, com um sistema híbrido plug-in, combinado a um motor que "terá mais de 6 cilindros, mas menos de 12".

Envie seu flagra! flagra@motor1.com