Lançamento de peso dentro do calendário de novidades da Lamborghini, o superesportivo sucessor do Huracán está cada vez mais perto de chegar ao mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam protótipos do modelo rodando em testes com carroceria definitiva. O bólido chegará ao mercado em 2024 e terá o diferencial de ser híbrido.

A confirmação sobre a eletrificação partiu da própria Lamborghini, que adiantou que o conjunto adotado será do tipo plug-in. Os adesivos amarelos vistos neste protótipo, indicando "alta tensão", também atestam a informação. Dessa forma, o modelo já nascerá alinhado com os atuais parâmetros de eletrificação que têm virado padrão no mercado.

Lamborghini Huracán 2025 (sucessor)

Detalhes específicos sobre o novo conjunto mecânico, porém, ainda são desconhecidos. De todo modo, rumores adiantam que o trem de força será protagonizado por um propulsor V8 twin-turbo.

O funcionamento será da seguinte forma: os turbos só entrarão em ação quando as rotações superarem 7.000 rpm, permanecendo ativos até os 10.000 giros. Fora dessa faixa, o propulsor deverá funcionar como se fosse naturalmente aspirado, com assistência híbrida.

Ainda não está claro se a Lamborghini adicionará ao conjunto um sistema de tração integral, seja mecânico ou eletrônico. Outra possibilidade é que o modelo fique maior do que o Huracán atual, especialmente para que engenheiros tenham espaço extra na carroceria para acomodar os componentes do sistema híbrido.

Lamborghini Huracán Tecnica

Lamborghini Huracán Tecnica

A plataforma usada será uma evolução da arquitetura atual, ou seja, a Lamborghini dispensará a adoção de uma base totalmente nova. O lançamento, como dito, acontecerá no ano que vem. Enquanto isso, a marca confirma que a toda a produção atual do Huracán já foi totalmente vendida. Ou seja, novos interessados não poderão mais comprar o modelo.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com