Lançado em 2013 como o cupê de entrada da marca, o Lamborghini Huracan finalmente receberá um sucessor. Apesar de ainda manter em segredo todos os detalhes sobre o supercarro, a fabricante resolveu comentar um pouco sobre o Huracan atual, revelando à revista Auto Express que apostará lançará uma versão com um motor híbrido plug-in.

Segundo a reportagem da Auto Express, esta motorização híbrida plug-in passará a equipar o Lamborghini Huracan a partir do ano que vem. Rouven Mohr, chefe técnico da empresa, deu alguns detalhes sobre o motor, revelando que a intenção da marca é combinar um propulsor elétrico com um de motor "com mais de seis cilindros, mas menos de 12" para o Huracan. Além disso, este propulsor seria feito especialmente para a Lamborghini. No entanto, Mohr disse que não pode comentar sobre "os últimos detalhes" da mecânica.

Galeria: Lamborghini Huracán Tecnica

A Lamborghini tem um plano agressivo para oferecer uma variante híbrida para cada um de seus modelos até o final de 2024. A empresa está investindo muito na eletrificação, para conseguir iniciar as vendas de seu primeiro carro totalmente elétrico na segunda metade da década. Este VE será um gran turismo de quatro lugares.

O Urus será outro carro que a Lamborghini quer oferecer uma versão híbrida em breve. O SUV da marca foi visto em testes algumas vezes e espera-se que utilize o mesmo 4.0 V8 biturbo híbrido plug-in do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. Será uma opção interessante, pois rumores apontam que entregará cerca de 830 cv, um belo aumento em comparação aos 700 cv do Porsche.

A Lamborghini não disse o quanto o novo motor será feito especialmente para a marca. A Auto Express afirma que, segundo suas fontes, a própria fabricante seria responsável pelo design do propulsor. Esta motorização entregaria mais de 860 cv, o que seria um grande salto em comparação ao modelo atual. Outra opção é eletrificar o 5.2 V10 usado atualmente.

O novo motor híbrido do Huracan deve ser chegar apenas no ano que vem. Poderia ser o sucessor do esportivo, ao invés de ser somente uma nova versão? Ainda não, pois a Lamborghini está trabalhando para lançar primeiro o sucessor do Aventador, já visto em testes e que é ainda mais velho do que o Huracan.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com