page ad skin

Carro mais rápido do mundo, Bugatti Chiron Super Sport 300+ encerra produção

Apenas 30 sortudos terão o esportivo de 1.600 cv que chega a 490 km/h

Bugatti Chiron Super Sport 300+

Um dos carros mais caros da atualidade e ainda detentor do recorde de velocidade máxima, o Bugatti Chiron Super Sport 300+ teve sua produção encerrada. Criado como uma série limitada a 30 unidades, o último veículo foi entregue ao seu feliz comprador. Este é um dos passos para finalizar a produção do Chiron, incluindo as versões normais, totalizando 500 unidades montadas.

O Super Sport 300+ foi o carro que bateu o recorde de velocidade, ainda não superado, de 490,48 km/h na pista de testes de Ehra-Lessien (Alemanha). Além de mudanças na aerodinâmica, trazia uma versão melhorada do motor 8.0 W16 quadriturbo, entregando 1.600 cv - o Chiron normal tem "apenas" 1.500 cv e que é limitado a 440 km/h. Cada uma das unidades foi vendida por 3,5 milhões de libras (R$ 19.648.231), isto antes dos opcionais e da personalização.

Fábrica do Bugatti Chiron Super Sport 300 - entregas

A Bugatti anunciou o Super Sport 300+ em setembro de 2019, pouco depois do recorde de velocidade. Começou a ser entregue em 2021, quando a marca mostrou as oito primeiro unidades fabricadas. Em janeiro deste ano, o Chiron teve todas as suas unidades remanescentes encomendadas e faltava somente a marca produzir os carros. Ainda faltam entregar 80 veículos.

Galeria: Bugatti Chiron Super Sport 300+ 2021

Com o fim próximo, a Bugatti começará a olhar para o seu futuro, agora que está realizando uma fusão com a Rimac, trabalhando no sucessor do Chiron. O novo modelo continuará a usar um motor a combustão, mas será eletrificado. A fabricante ainda não revela se será uma evolução do W16 ou se finalmente trocará de motor, mas promete que o esportivo terá algumas coisas nunca vistas em um carro de produção.

Bugatti Chiron Super Sport 300 2021

"Seria muito fácil para nós pegar o [Rimac] Nevera, colocar o logo da Bugatti e pronto. Mas eu sou contra isso. Eu sou um cara de carros elétricos, mas a Bugatti ainda deve ter um motor a combustão por um tempo", declarou Mate Rimac, chefe da empresa, em uma entrevista recente.

Supostamente, o sucessor do Chiron será apresentado ao público em 2024. Os ricaços que normalmente são clientes da marca poderão ver o esportivo este ano, para começar a criar uma lista de interessados no novo produto.

MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários