Apesar do momento delicado vivido pelo segmento de sedãs em muitos mercados, a Chery continua apostando forte na categoria. Prova disso é o lançamento do novíssimo Arrizo 8, que chega com status de topo de linha e a missão de enfrentar rivais como Ford Mondeo, Toyota Camry e Hyundai Sonata. As vendas serão iniciadas em setembro na China e, na sequência, outros mercados também serão contemplados.

No design, destaque para grade ampla, para-choque bastante vincado e faróis de LED bem integrados ao conjunto. As laterais têm contornos cromados na área envidraçada, retrovisores apoiados nas portas e rodas com desenho bem raiado (são pretas ou diamantadas, dependendo da versão). Já a traseira chama atenção pelas lanternas interligadas, a exemplo dos novos SUVs da marca, e saídas de escapamento quádruplas.

Galeria: Chery Arrizo 8 - China

Na cabine, o painel alinhado às mais recentes tendências da indústria chama atenção. Nesse sentido, destaque para o quadro de instrumentos e a central multimídia agrupados em telas horizontais de 12,3 polegadas e alta resolução cada. No geral, o painel tem linhas bem horizontalizadas, variedade no emprego de materiais, volante semelhante ao dos Chery mais novos, console central elevado e a mesma manopla do câmbio do Tiggo 8 Pro.

A lista de equipamentos inclui 10 airbags, head-up display, bancos com ajustes elétricos controlados a partir de comandos nas portas (estilo Mercedes-Benz), sistema de som premium da Sony e até câmera na coluna para reconhecimento facial do motorista. 

Sob o capô, são esperados motores 1.6 TGDI turbo de 197 cv e 1.5 TGDI com 156 cv nas versões de acesso. Ambos devem vir associados ao mesmo câmbio automatizado de 7 marchas e dupla embreagem. Ao todo, o Arrizo 8 mede 4,78 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,46 m de altura e 2,79 metros de entre-eixos.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com