O McLaren F1 é, indiscutivelmente, uma das maiores colaborações da história da indústria automotiva. Mesmo hoje, ainda é considerado um dos melhores supercarros já feitos, então é fácil entender como muita gente ficará animada em saber que a McLaren e a BMW estão discutindo um novo projeto em parceria. Nada foi confirmado oficialmente até o momento, mas há rumores o suficiente circulando para revelar alguns detahes sobre o novo carro.

De acordo com a Car Magazine, a BMW e a McLaren teriam feito uma reunião este ano para falar sobre dois novos produtos que receberiam versões com os logos das duas marcas. Um destes carros seria um modelo de alta performance totalmente elétrico, com a McLaren sendo responsável pelo chassi de fibra de carbono, enquanto a BMW forneceria as baterias, motores elétricos e software. Será baseado em uma nova plataforma.

Galeria: McLaren F1 1995 é leiloado pela Gooding And Company Auction

A razão para a BMW entrar em um projeto deste tipo seria para ter um rival para os carros esportivos elétricos que Audi, Mercedes-AMG e Porsche estão desenvolvendo e que serão lançados no final desta década. Ser a única fora desta disputa seria um golpe de marketing duro para a marca bávara, que mesmo hoje não tem um competidor para enfrentar Audi R8 e Mercedes-AMG GT.

“A McLaren nos impressionou ao repensar a forma como um carro esportivo moderno deve ser desenvolvido e construído - sua abordagem inovadora para a integração de componentes-chave é particularmente esperta", disse uma fonte da BMW para a Car Magazine. O segundo modelo seria um SUV, também elétrico e de alto desempenho, porém há menos informações sobre como este carro irá se posicionar dentro do portfólio das duas marcas.

E o que se pode esperar da McLaren nesta colaboração que a BMW M não poderia fazer sozinha? A Car Magazine especula que a fabricante inglesa ajudaria os alemães com o peso e rigidez torcional, e não é difícil pensar em outras áreas que a McLaren poderia cuidar, como a aerodinâmica. Não seria estranho ver o projeto virar realidade, visto que a BMW fez algo semelhante recentemente, com a nova geração do Z4, feito junto com a Toyota, que o lançou como o novo Supra.


VEJA NO CANAL INSIDEEVS.COM.BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com