Há cerca de um ano, a Lamborghini revelou o Aventador Ultimae como o capítulo final da história de uma década do Aventador. Agora é hora de montadora de supercarrosos virar a página e começar a trabalhar no novíssimo substituto de seu principal produto. O desenvolvimento está em andamento e temos novas fotos de flagra que revelam o protótipo totalmente camuflado.

A forma deste carro de teste grita Lamborghini e até uma criança pequena deve ser capaz de reconhecer facilmente que este é realmente um carro de Sant'Agata Bolognese. O próximo superesportivo italiano da marca está longe de contar com todas suas peças do modelo de produção, embora existam formas e linhas que provavelmente estarão em sua versão final de produção em série. 

Novas fotos de espionagem do sucessor do Lamborghini Aventador

Começando pela frente, as pequenas luzes diurnas de LED são apenas componentes provisórios, já que este carro na verdade não conta com nenhuma outra iluminação na diantera. A camuflagem sugere luzes agrupadas com um formato mais agressivo e afilado em comparação com o Aventador.

Na traseira, a Lamborghini tenta nos enganar com adesivos que imitam lanternas reais, mas a verdade é que o conjunto óptico de verdade se esconde logo embaixo. A julgar pelas imagens de flagra, as lanternas terão a forma de "Y" e contarão com um design muito elegante. Também podemos ver um interessante spoiler traseiro com elementos trapezoidais acima do sistema de escape quádruplo instalado no alto da traseira. 

Galeria: Sucessor do Lamborghini Aventador (flagra)

Essas enormes saídas de escape são muito provavelmente ligaas a um motor V12, já que a Lamborghini confirmou que o substituto do Aventador dependerá de um propulsor 12 cilindros. Será o terceiro motor V12 da marca e certamente contará com algum tipo de eletrificação. Ainda é muito cedo para especular sobre sua potência, mas esperamos que este novo propulsor seja mais forte que o V12 do Aventador Ultimae com seus 770 cv e 73,42 kgfm de torque.

A Lamborghini está provavelmente na metade do desenvolvimento que precisa fazer antes que o substituto do Aventador esteja pronto para seu lançamento no mercado. Esperamos ver o modelo em sua versão final no próximo ano e supomos que teremos várias outras chances de conferir diferentes carros de teste rodando em vias públicas.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com