A Honda está simplificando sua linha de produtos no Japão e deve descontinuar CR-V, Insight e a minivan Shuttle (derivada do Fit) naquela região, de acordo com o site Best Car. Além disso, a empresa deixará de oferecer temporariamente o Accord no mercado japonês até a chegada do modelo de nova geração.
A produção do CR-V, Insight e Shuttle terminará por lá em agosto. Ainda não há nada confirmado sobre estes três produtos receberem uma nova geração para o mercado japonês também, de acordo com o site. A montagem do atual Accord, que teve a nova geração vazada em registros no Brasil, terminará em setembro para o mercado japonês.
Galeria: Honda CR-V 2023
De acordo com a publicação, a Honda descontinuou 10 modelos no mercado japonês nos últimos dois anos. Entre eles estão Acty, Clarity, Legend, NSX, Odyssey e S660. Para os EUA, a Honda acaba de revelar a sexta geração do CR-V. As vendas começam em 2023, mesmo ano em que o SUV chegará ao Brasil.
O crossover maior ganhou uma aparência mais esculpida no exterior e tem uma cabine com toques semelhantes aos do Civic de nova geração. A potência pode vir de um motor 1.5 turbo de 190 cavalos ou de um 2.0 híbrido que trabalha em conjunto com 2 motores elétricos para entregar 204 cv e 34,7 kgfm de torque.
A Honda já confirma que o próximo Accord deve estrear no ano que vem, devendo retornar ao catálogo japonês da empresa. O sedã maior já foi flagrado em testes também. O modelo novo parece ser um pouco maior do que o atual e o exterior deve seguir as mesmas linhas do novo Civic. As mudanças mecânicas ainda são um mistério, mas a empresa diz que uma opção híbrida continuará a fazer parte da linha.
Em abril, a Honda anunciou planos de abandonar a linha Insight da marca nos Estados Unidos. A empresa pretende posicionar o novo Civic híbrido como o seu substituto. Na Europa, o Civic e:HEV combina um motor de 2.0 litros de quatro cilindros rodando no ciclo de Atkinson e dois motores elétricos, como o novo CR-V híbrido. Mas a potência é um pouco menor: 181 cv.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Best Car