A Honda é uma das marcas que ainda entende a força dos sedãs no mercado global e seguirá investindo em carros com esta carroceria. Além da nova geração do Civic, que desembarcará no mercado brasileiro no final de 2023, a fabricante japonesa prepara o novo Accord, avistado em testes e que chegará ao mercado global ainda este ano. Só que o carro acabou aparecendo antes da hora, em imagens de registro no Brasil.

As imagens mostram que o novo Honda Accord 2024 beberá da mesma fonte que o CR-V apresentado esta semana, com uma identidade visual que é usada também pela picape Ridgeline e o SUV Passport TrailSport. A grade dianteira é consideravelmente larga, com um formato hexagonal e os faróis são bem finos, criando uma continuação da entrada de ar. Mesmo com as imagens, dá para notar que terá um sistema full-LED e que a iluminação diurna ficará na parte superior, fazendo a borda do conjunto ótico.

Galeria: Honda Accord 2024 - Imagens de registro

O para-choque é bem menos agressivo do que no Civic, sem os elementos verticais nos cantos. Ao invés disso, usará uma entrada de ar horizontal que percorre praticamente todo o inferior do sedã. O capô é bem longo e plano, assim como o balanço dianteiro, porém o Accord aparenta ter uma proporção semelhante ao atual, nos fazendo pensar se não utilizará uma atualização da plataforma, como aconteceu com o Civic.

Honda Accord 2024 - Imagens de registro
Traseira do novo Honda Accord 2024 revela lanternas integradas

A surpresa é a imagem da traseira. A lanternas será formada por uma peça única e com um formato que lembra muito o Hyundai Azera mais antigo. Será em LED e os flagras adiantam que contará com uma iluminação na parte superior, logo abaixo do ligeiro spoiler integrado à tampa do porta-malas. Por causa do ângulo do teto e do desenho da traseira, o Accord parece ser um liftback.

Galeria: Novo Honda Accord 2024 - Flagra

Ainda é cedo para ter certeza sobre os motores. O mais provável é que a Honda use versões atualizadas dos atuais, com o 1.5 turbo de 195 cv e 26,5 kgfm de torque para as configurações mais baratas; e o 2.0 turbo de 256 cv nos modelos intermediários. Já as mais caras utilizariam um sistema híbrido composto por um motor 2.0 de 215 cv.

O Honda Accord 2024 deve ser revelado no 2º semestre deste ano, iniciando as vendas nos seus mercados mais importantes: China e Estados Unidos. Embora o sedã atualmente está esteja temporariamente fora do portfólio nacional, a Honda sempre confirmou o modelo no Brasil. O seu futuro retorno deve manter apenas a versão híbrida e:HEV, como era até há alguns meses, para poder enfrentar o Toyota Camry Hybrid.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com