Citroën explica design do novo C3 e diz que será "hatch com atitude SUV"
Compacto terá 3,98 metros de comprimento, entre-eixos de 2,54 m e porta-malas com capacidade para 315 litros
Anunciada pela primeira vez em abril, a websérie criada pela Citroën para divulgar a nova geração do C3 no Brasil ganha mais um episódio nesta terça-feira (12). Desta vez, a marca explica detalhes sobre o design e ressalta que o compacto estreará em breve como um "hatchback com atitude SUV". Além disso, confirma as medidas gerais e destaca aspectos como tecnologia e conectividade.
Segundo a Citroën, a carroceria terá 3,98 metros de comprimento e 2,54 metros de entre-eixos, possibilitando cabine confortável e espaçosa para os ocupantes. Além disso, o porta-malas terá 315 litros de volume e é descrito como um dos maiores do segmento. A altura em relação ao solo também será destaque, alcançando aproximadamente 180 milímetros.
Galeria: Novo Citroën C3 - Websérie
Entre os recursos adotados no desenho, a marca destaca o chamado "size impression", que passa a sensação de porte superior aos volumes do carro. Na dianteira, o conjunto inclui esquema de iluminação dividido em dois andares e LEDs integrados, a exemplo dos lançamentos mais recentes da marca.
A carroceria no geral conta com colunas retas e teto alto com cores contrastantes com a carroceria. Na traseira, as lanternas têm elementos em alto relevo e LEDs em formato de C.
A gama de versões, segundo especulações recentes, será formada pelas variantes Live, Feel e First Edition. Dependendo da escolha, o motor poderá ser 1.0 Firefly de 75 cv (o mesmo do Fiat Argo e recentemente emprestado também para o Peugeot 208) ou 1.6 de 120 cv. O câmbio será manual no primeiro caso e automático de 6 marchas no segundo.
Na cabine, a Citroën desde já confirma equipamentos como painel 100% digital, sistema multimídia de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, controle de estabilidade e tração, fixação Isofix para cadeirinhas e outros.
No portfólio da Citroën, o porte compacto deverá posicionar o Novo C3 como opção de acesso em relação ao C4 Cactus. Dessa forma, brigará com rivais como Hyundai HB20, Fiat Argo e Chevrolet Onix. A plataforma adotada será a conhecida arquitetura CMP, de caráter modular e desenvolvida especialmente para veículos de porte compacto.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 08:00 Pulse Abarth, Jetta GLI e Civic Type R: os primeiros estágios dos esportivos
- 15:09 Semana Motor1.com: novo SUV da BYD, Chery confirma picape e mais
- 14:00 Carros elétricos são 2x mais confiáveis que os de combustão, diz estudo
- 13:00 Hunter 350 cresce 47,6% e vira a Royal Enfield mais vendida
- 10:00 Projeção revela como pode ficar o BMW Série 1 que passará por facelift
- 08:00 Porsche 718 Spyder RS é despedida da combustão; veja impressões
- 18:00 BMW Série 3 é oferecido com financiamento sem juros ou parcelas reduzidas
- 17:00 Lada Niva segue vivo e tem curiosa versão picape de apenas R$ 60.000
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |