Shineray lança JEF 150s, rival da Honda CG 160, por R$ 12.290
Modelo quer fatia do maior segmento de motos do país, o das utilitárias urbanas
Após ter sido revelada nas redes sociais, a Shineray finalmente deu os primeiros detalhes oficiais de sua nova utilitária urbana. A JEF 150s substituirá a antiga JEF 150 e marca o retorno da empresa para o segmento de de 150 cilindradas. Com isso, a empresa terá uma rival para a moto mais vendida do Brasil: a Honda CG 160.
Por enquanto, as informações oficiais são bem escassas, mas foi informado que a nova JEF 150s da Shineray é capaz de chegar a 120 km/h e tem carga útil de 150 kg. Ela será oferecida nas cores vermelha ou preta. Seu principal atrativo deverá ser o preço, anunciado em R$ 12.290 sem frete. Para comparação, a Honda CG 160 Fan parte de R$ 13.480, mas o frete pode fazer o valor subir.
A comparação com a versão intermediária da CG se dá porque, tanto na imagem fornecida pela Shineray quanto pelas redes sociais, a nova JEF 150s exibe freio a disco dianteiro, algo que rival não oferece na configuração de entrada Start. No comunicado oficial, a empresa destacou apenas que a moto conta com partida elétrica e a foto mostra ainda um pedal de partida. O visual também passa a impressão de modernidade com alguns apêndices plásticos reforçando as linhas da moto.
O disco de freio também denuncia que a moto tem freios combinados apenas, não ABS. A marca não informou o peso da moto nem capacidade do tanque, quão menos informações sobre a ciclística como curso de suspensão. No entanto, o conjunto parece bem tradicional, com garfo telescópico na dianteira, mas a traseira tem amortecedor único. As rodas são de liga leve. Não foi possível ver o painel, mas vê-se que a moto possui lanterna e piscas de LED, sendo que o farol principal usa lâmpada halógena.
Da parte mecânica, a Shineray informou que a JEF 150s tem um motor monocilíndrico capaz de entregar 10,3 cv de potência a 7.500 rpm e 14 Nm (1,4 kgfm) de torque. Como não foi revelado o tipo de alimentação, os números mais baixos de desempenho levam a crer que a moto ainda utiliza carburador. As imagens não mostram radiadores aparentes, então a refrigeração deve ser apenas a ar. O câmbio tem cinco velocidades.
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