Conhecido do mercado desde 2018, quando foi apresentado primeiro na Europa, o Volkswagen T-Cross não deve demorar para receber importantes atualizações visuais. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo ganhará novidades para acompanhar as mudanças de estilo dos demais veículos da marca e, ao mesmo tempo, se atualizar diante dos principais concorrentes (a maioria já com facelift ou em nova geração).

Detalhes ainda são limitados, mas tudo indica que a Volkswagen seguirá receita parecida com a aplicada na renovação da dupla Polo/Virtus. Prova disso pode ser vista em projeção publicada recentemente pelos colegas do Motor.es. Na dianteira, a grade terá formato ligeiramente revisado e, nas versões mais caras, passará a contar com filetes iluminados - exatamente como acontece em outros SUVs da marca, como Taos e Taigo.

Além disso, os faróis ganharão novas lentes, conjunto de luzes revisto e ficarão mais integrados ao formato da grade. Logo abaixo, o para-choque receberá novas aberturas e ganhará detalhes pintados em preto brilhante - recurso já presente no Taos, por exemplo. As luzes de neblina também acompanharão as demais mudanças e terão desenho revisado.

Na traseira, tudo indica que as lanternas serão modificadas e terão todo o arranjo interno de luzes alterado. Nesse sentido, a faixa que faz a interligação entre as peças poderá finalmente ganhar iluminação, a exemplo do que já acontece com o Taigo europeu (mas ainda não no Nivus brasileiro).

A parte interna também ganhará novidades, especialmente no que diz respeito ao acabamento. Rumores apontam para adoção de materiais de melhor qualidade no painel, além de atualizações nos sistema de conectividade e recursos de assistência à condução.

Mecanicamente, tudo seguirá sem mudanças. Serão mantidos os motores 1.0 TSI e 1.4 TSI, sempre com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. O lançamento acontecerá em 2023 na Europa, já como linha 2024, e logo na sequência as novidades chegarão ao Brasil (inclusive com chances de um "toque nacional", assim como já acontece hoje).

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com