Os dias dos motores V8 Hellcat sobrealimentados estão quase chegando ao fim e a Dodge sabe disso. O assobio do supercharger será substituído em breve pelo ruído de pneus de um carro elétrico, embora, pelo menos para a Dodge, isso não aconteça até que uma versão final do Challenger seja revelada. Não esperamos vê-lo este ano, mas quando chegar nas lojas, provavelmente se tornará o Challenger de fábrica mais forte da história.

Uma reportagem do início deste mês especulou que o V8 de 6,2 litros sob o capô do Challenger receberá ajustes significativos e será modificado para funcionar com E85, um combustível dos Estados Unidos que tem 85% de etanol e 15% de gasolina pura. Quando questionamos a Dodge, a montadora não comentou sobre o assunto, mas agora há uma nova reportagem que afirma que a potência máxima do motor Hellcat supercharger será de 909 hp, ou 921 cv de potência. 

Pacotes 2022 Dodge Challenger Hemi Orange e SRT Black

A Mopar Insiders falou recentemente com uma "fonte confiável" com conhecimento sobre o assunto que não estava pronta para revelar a potência real, mas disse à publicação que "não são quatro números". Um editor então chutou 909 hp, aos quais a fonte respondeu dizendo "bingo". Claro, nada pode ser confirmado neste momento, mas isto é uma boa indicação de quão poderoso o último Dodge Challenger produzido poderá ser.

Havia rumores anteriores sugerindo que a Dodge poderia realmente impulsionar o motor de 6,2 litros para atingir o mágico número de 1.000 hp (1.014 cv), embora, pelo menos por enquanto, parece que este não será o caso. Se as informações de semanas atrás eram puramente especulativas ou se os engenheiros da montadora receberam um novo objetivo, é difícil dizer. Uma boa teoria é que a Dodge provavelmente quer ficar longe dos números de potência do motor Hellephant V8 de 7,0 litros.

Galeria: Dodge Challenger 2022 Hemi Orange And SRT Black Packages

Caso esta nova informação seja confirmada, a edição final do Dodge Challenger pode facilmente se tornar o modelo de produção mais potente da marca em toda a sua história. Não há palavras a respeito do torque esperado, mas tenha em mente o torque máximo do Demon a 106,46 kgfm quando estiver funcionando com gasolina de 100 octanas. A adaptação do motor V8 Hellcat para funcionar com 85% de etanol poderia render ainda mais força de tração.


VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com