page ad skin

Sucessor elétrico do BMW Série 3 será produzido no México em 2027, diz site

Seria vendido nas versões sedã e perua, usando o nome i3 agora que o hatch elétrico saiu de linha

Sucessor elétrico do BMW Série 3 será feito no México

Agora que o BMW i3, hatch que foi o primeiro elétrico de produção em série da empresa, saiu de linha, a fabricante pode usar o nome novamente com outro carro. Tudo indica que este batismo será usado pelo sucessor do Série 3, que levará mais alguns anos para fazer sua estreia no mercado. Agora aparecem rumores de que seria feito no México em 2027, junto com uma versão perua Touring.

O site Bimmerpost ouviu de algumas fontes que o novo i3 será criado pensando nas versões sedã e perua e que a fábrica da BMW em San Luis Potosi (México) teria sido escolhida para montar o carro para a América do Norte a partir de 2027. A Europa ainda fará o sedã, no complexo em Debrecen (Hungria). Ainda não sabemos como isto afetará o Brasil, que atualmente monta o Série 3 em Araquari (SC).

Galeria: BMW i3 eDrive35L

Além da notícia de que o sucessor elétrico do Série 3 pode ser mexicano, o Bimmerpost revela que a BMW não abandonará o segmento das station wagons, criando uma variante de teto longo. A publicação até teria recebido informações de que o sedã é conhecido internamente como NA0, enquanto a perua é chamada de NA1.

Estes dois carros não serão os únicos elétricos a serem feitos no México. O site diz que a próxima geração do iX3, que já roda em testes na Europa, também seria feito em San Luis Potosi. No caso do SUV, a fabricante bávara deve seguir uma estratégia similar à Mercedes-Benz, oferecendo tanto um motor a combustão quanto a variante elétrica. O X3 normal seguiria sendo feito nos Estados Unidos, enquanto o iX3 começaria a ser produzido em 2027.

Não podemos esquecer de citar que já existe um i3 sedã, apresentado no início do ano. Porém, é um Série 3 adaptado para ter baterias de 66,1 kWh e um motor elétrico de 285 cv, feito somente para a China. É montado pela joint venture BMW Brilliance em Shenyang, com alterações para que tenha o máximo de componentes locais. Foi criado pensando somente para o mercado chinês, sem qualquer plano de ser exportado. Então teremos que esperar mais 5 anos para ver um Série 3 elétrico global.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com