Conforme antecipado, a BMW anuncia de forma oficial o lançamento do BMW iX3 no Brasil. O SUV elétrico com 286 cv de potência e 480 km de autonomia já está em pré-venda no país, sendo o quarto veículo elétrico do grupo alemão a ser comercializado por aqui. 

Versão 100% elétrica do recém-atualizado BMW X3, o BMW iX3 M Sport tem preço sugerido de R$ 475.950 e vem equipado com dois carregadores. O SUV médio se junta aos outros modelos elétricos do grupo já comercializados por aqui: BMW i3, BMW iX e Mini Cooper SE. 

Importado da China, o BMW iX3 é produzido pela joint venture BMW Brilliance Automotive e chega ao Brasil equipado com o mesmo trem de força oferecido em outros mercados. 

Trata-se da quinta geração do BMW eDrive, composto pelo motor elétrico montado no eixo traseiro que entrega 286 cv (210 kW) de potência e torque máximo de 40,8 kgfm. Um conjunto que permite aceleração de 0 a 100km/h em 6,8 segundos e velocidade máxima de 180km/h.

Galeria: BMW iX3 (2022)

A bateria tem 80 kWh de capacidade (74 kWh líquidos) e garante autonomia de 461 km com uma carga pelo ciclo WLTP. A recarga pode ser feita com 11 kW de capacidade em corrente alternada e até 150 kW em corrente contínua, o que permite um carregamento de 0 a 80% em 35 minutos em condições ideais e máxima potência. 

Assim como o irmão mais novo BMW iX, todos os iX3 M Sport serão entregues com dois carregadores (BMW i Wallbox Essential e Flexible Fast Charger), sendo que o modelo do tipo Wallbox tem instalação por conta do comprador. 

BMW iX3 (2022) 3/4

Em termos de aparência, a dianteira ostenta uma nova grande frontal duplo rim, faróis mais estreitos, dianteira redesenhada e novas lanternas com efeito 3D. A lista de itens de série inclui o pacote M Sport e rodas aro 19". No conjunto, o SUV ficou mais dinâmico e agressivo que o primeiro iX3 revelado em 2020 e que ficou pouco tempo no mercado. 

Por dentro, um painel que segue o desenho da versão a combustão com acabamentos em aço escovado, diversas opções de cores para o revestimento dos bancos em couro e sistema de som Harman Kardon com 16 alto-falantes e 464W e instrumentação específica, com destaque para as duas telas de 12,3", uma para a instrumentação e outra para o sistema de informação e entretenimento - um sistema compatível com Apple Car Play e Android Auto, além de integração com Amazon Alexa.

O SUV elétrico possui ar-condicionado tem controle de temperatura automático com três zonas, carregador por indução para smartphones e os sistemas Driving Assistant Professional, Parking Assistant Plus e Surround View, com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e o My BMW App, que permite ativar funções remotas, obter informações sobre o carregamento e ainda receber notificações sobre atualização remota de software. 

O novo BMW iX3 chega ao Brasil exclusivamente na versão M Sport em seis opções de cores para a carroceria e nove opções de acabamento interno com preço sugerido de R$ 475.950. Segundo apuramos, as primeiras unidades estão previstas para chegar às concessionárias até o fim de junho.