VW Taos terá aumento de produção e mais publicidade para impulsionar vendas

Com investimento na Argentina, volume de vendas do SUV médio deverá crescer no 2º semestre

Volkswagen Taos Comfortline Volkswagen Taos Comfortline

Há pouco mais de um ano, a Volkswagen apresentou o Taos. Produzido na Argentina, emplacou 7.732 unidades em 2021, com o melhor mês em outubro, quando teve 1.682 unidades registradas. Até maio desse ano, o SUV médio soma 3.064 veículos, variando de 946 unidades em janeiro até apenas 225 carros em abril. Não é muito e está bem longe de disputar pela liderança do segmento.

Mas a Volkswagen quer virar este jogo. Em conversa com o Motor1.com o COO da empresa, Ciro Possobom, falou sobre a produção na Argentina. Com o investimento de US$ 250 milhões na planta do país vizinho, o Taos aumentará a quantidade de componentes nacionalizados e também o volume de produção, tanto para abastecimento local quanto para a exportação para o Brasil.

Possobom ainda falou sobre a estratégia de divulgação do Taos. Segundo ele, a fabricante elevará a quantidade de campanhas publicitárias do SUV médio em breve, justamente pelo aumento da produção na Argentina. O COO comentou que uma das principais dificuldades do Taos neste momento é o abastecimento da rede, o que justifica o desempenho de vendas mais tímido quando o comparamos com o Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, por exemplo. 

Como comparação, o VW T-Cross, produzido em São José dos Pinhais (PR) emplacou 26.563 unidades até maio deste ano. O Jeep Compass, seu principal rival e líder do segmento, registrou 24.925 unidades no mesmo período, enquanto o Toyota Corolla Cross vendeu 18.347 unidades. Entre os SUVs no geral, o VW Taos está na 20ª colocação no acumulado, segundo a Fenabrave. As mudanças feitas na estratégia deverão ter resultado a partir do ranking de agosto ou setembro. 

O VW Taos é vendido em duas versões, com preços entre R$ 177.460 (Comfortline) e R$ 206.950 (Highline), além dos opcionais e cores especiais disponíveis. O SUV médio é um dos cotados para, em sua reestilização, receber um sistema híbrido-leve com o motor 1.4 TSI, que está em testes no Brasil, o chamado eTSI na Europa. Mas isso deverá ser algo para 2024, provavelmente.

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