A BMW Motorrad Índia divulgou uma imagem de teaser para uma nova motocicleta que será lançada em 15 de julho. O teaser mostra apenas a lanterna traseira, que se assemelha à vista na indiana TVS Apache 310 RR. Como as duas marcas trabalham em parceria na linha 310, aumentaram os rumores de que a BMW está para lançar um G 310 RR, esportiva com carenagens.

A TVS e a BMW Motorrad fizeram um acordo de colaboração de longo prazo ainda em 2013. Ele permite a ambas as empresas compartilhar plataformas enquanto ainda competem no popular nicho de 300 cilindradas, que está aumentando rapidamente no mercado asiático. A colaboração resultou na G 310 R e na aventureira G 310 GS. Enquanto isso, a TVS lançou a Apache RR 310, uma moto esportiva carenada. Os motores, chassis e fundações das três motos são os mesmos.

 

No entanto, falta à linha G 310 uma moto esportiva e o bom senso sugere que usar a TVS Apache RR 310 como base para a comercialização fora da Índia como moto da BMW seria eficaz. Com o teaser mostrando a lanterna, as alças de garupa, o para-brisa e os espelhos da moto indiana, a evidência é forte. No entanto, a versão da BMW deve trazer detalhes característicos das motos da alemã, incluindo as cores vermelho, azul e violeta da marca. Além disso, antecipamos que a BMW G 310 RR receberá o toque bávaro com faróis atualizados, assentos e talvez até mesmo um painel de instrumentos com tela TFT colorida.

Seria fantástico se a G 310 RR entrante fosse comercializada de forma semelhante ao carro-chefe das esportiva da BMW, a S 1000 RR. Sabendo que a TVS Apache RR 310 ficou bem mais equipada e tecnológica nos últimos 5 anos, esta decisão pode ser proveitosa para a BMW Motorrad no mercado mundial. Além, claro, de ser uma ótima rival para KTM RC 390, que acabou de ser apresentada globalmente também. A Apache RR 310 já conta com suspensão totalmente ajustável, ergonomia esportiva e recursos tecnológicos respeitáveis. Assim, a BMW poderia ter um produto de força nas mãos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com