Poucas semanas depois de estrear no Brasil com importantes novidades estéticas e mecânicas, a reestilizada picape Renault Oroch desembarca oficialmente no México. A gama de versões é formada por três opções e, assim como acontece aqui, duas opções de motorização são oferecidas. Neste primeiro momento, as vendas começam pela variante topo de linha Outsider, que tem preço sugerido de 463.000 pesos (cerca de R$ 112.300 numa conversão direta).

O portfólio tem ainda os acabamentos Life e Zen, com posicionamento de entrada e intermediário, respectivamente. No Brasil, para efeito de comparação, as versões equivalente se chamam PRO e Intense. Ambas são equipadas com o mesmo motor 1.6 aspirado de 116 cv movido somente a gasolina. Aqui, o propulsor é flex e entrega 118/120 cv, além de 16,2 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de 6 marchas, outra novidade da picape.

Galeria: Renault Oroch Outsider 2023

Por sua vez, a Outsider é a única equipada com motor 1.3 turbo. Para o México, são 156 cv e 25,4 kgfm de torque, com a gasolina como único combustível. Já no Brasil, o mesmo propulsor entrega 162/170 cv e 27,5 kgfm de força, com opção de etanol no tanque. No dois casos a transmissão é a mesma: automática do tipo CVT com simulação de 8 marchas. A tração é apenas dianteira.

Desde a versão mais básica, a Oroch para o México oferece rodas de aço de 16 polegadas, ar condicionado, controle de velocidade de cruzeiro, airbags frontais e controle de estabilidade. As configurações mais caras adicionam sistema de entretenimento com tela de 8 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay com conexão sem fio, ar condicionado automático, câmera de ré, sensor de estacionamento, volante revestido em couro, entre outros.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com