Novas fotos de flagra capturaram a muito aguardada Ford F-150 Raptor R completamente livre de disfarces. À primeira vista, essa picape laranja se parece com uma Raptor tradicional, mas muitas vezes é sempre bom se atentar aos detalhes. E um olhar mais atento revela algumas pistas que apontam que essa picape é a versão V8 pela qual os entusiastas estavam esperando. 

Falando da caminhonete esportiva, um adesivo verde no para-brisa a rotula como um "novo modelo", embora, para ser justo, possa se referir à linha 2023 padrão da F-150 Raptor. Parece improvável, a menos que a Ford tenha algumas pequenas mudanças em estoque, mas você não chegou até aqui para ler sobre um adesivo verde genérico. Certamente você está mais interessado no emblema R escondido na grade frontal. 

2023 Ford F-150 Raptor R Front Spy Photo

O emblema nitidamente está coberto com fita preta, e podemos descobrir mais tarde que existem outras atualizações para a grade da Raptor R. Repare que embaixo da letra D à direita está um pequeno quadrado que você não verá na Raptor EcoBoost, sugerindo que a Ford está fazendo uma abordagem mais sutil no visual da Raptor R. Olhando mais abaixo do para-choque, verá a cor preta no skid plate em vez de prata. Para aqueles que querem um pouco mais de impacto visual, um pacote gráfico com adição de adesivos Raptor R nas laterais da parte traseira é certamente uma possibilidade.

Galeria: Ford F-150 Raptor R (flagra)

Por falar na traseira, os braços inferiores são diferentes dos que vemos na Raptor tradicional. E se você olhar com muita atenção para o escapamento duplo, verá as pontas escurecidas familiares, apesar de serem maiores. Isso é crítico, pois se liga diretamente ao  motor Shelby GT500 V8 5.2 supercharged sob o capô. Sabemos que um V8 está, pois os executivos da Ford confirmaram em 2021. Enfrentar a Ram 1500 TRX com um motor sobrealimentado exige um aumento significativo da potência do V6 biturbo de 450 cv, e o motor Shelby de 760 cv é bom demais para rivalizar com a TRX. 

Ainda não se sabe se a Raptor R vai manter os 760 cv, mas algo na faixa dos 700 cv é praticamente garantido. Agora nos resta esperar e, com a Ford dirigindo modelos de teste sem disfarces na rua, a apresentação oficial deve estar bastante próxima.


VEJA O CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com