Fora de linha desde o início deste ano no Brasil, o Honda HR-V continua sua caminhada na Argentina com sua segunda geração (a 1ª não foi vendida na América Latina). E enquanto os testes com a terceira geração do SUV continuam aqui em terras tupiniquins, se preparado para a estreia em agosto, no país hermano a Honda lança uma nova versão do velho HR-V.
A novidade para o país argentino é a chegada do HR-V na versão EXL, que por lá é comercializada como uma configuração topo de linha. Essa variante não é exatamente inédita no país, já que existe ainda estoque do HR-V EXL produzido na Argentina, porém o novo modelo vem importado do México afim de complementar a oferta do SUV para aquele mercado (versões LX e EX já tinha unidades vindo do México). No entanto, o HR-V EXL mexicano acaba substituindo parcialmente o modelo local depois que as unidades remanescentes em estoque serem vendidas, pois a fábrica da Honda de Campana não produz mais carros, mas apenas motos.
Assim como as demais versões oferecidas na Argentina, o HR-V EXL importado do México mantém o motor quatro cilindros de 1,8 litro aspirado que entrega 140 cv de potência a 6.500 rpm e 17,85 kgfm de torque a 4.300 rpm, sempre trabalhando em conjunto com a transmissão automática tipo CVT, que simula 7 marchas e que conta com opção de trocas manuais por meio de aletas atrás do volante.
Entre os equipamentos, a única novidade mesmo fica para o botão ECON, que deixa o carro com o motor atuando em faixas mais baixas de rotações, priorizando a economia de combustível. Em relação ao HR-V EXL argentino, a variante mexicana perdeu alguns itens como o acionamento automático dos limpadores de para-brisa (sensor de chuva), rack de teto e o rebatimento elétrico dos retrovisores. Antes vendido com 6 opções de cores, o SUV compacto oferece agora somente 4 tonalidades: branco Platinum (perolizada), prata Lunar, cinza Modern Steel e azul Brillant Sporty.
Na Argentina, as unidades do HR-V produzidas localmente ainda têm preços mais baixos que os modelos importados do México. Assim, a tabela do SUV compacto da Honda varia de 3.380.000 pesos (R$ 135.507 em conversão direta) a 4.595.000 pesos (R$ 184.218). A expectativa é que a marca japonesa ofereça o modelo até a estreia da terceira geração no Brasil, que ocorrerá em agosto. Assim, o SUV feito no Brasil não deverá demorar mais que alguns meses para desembarcar no país hermano.
Versão | Preço em Peso Argentino | Conversão em R$ |
HR-V LX CVT 2021 (Argentina) | 3.380.000 pesos | R$ 135.507 |
HR-V EX CVT 2021 (Argentina) | 4.065.000 pesos | R$ 162.970 |
HR-V EXL CVT 2021 (Argentina) | 4.545.000 pesos | R$ 182.213 |
HRV LX CVT 2022 (mexicano) | 3.661.000 pesos | R$ 146.773 |
HR-V EX CVT 2022 (mexicano) | 4.322.000 pesos | R$ 173.273 |
HR-V EXL CVT 2022 (mexicano) | 4.595.000 pesos | R$ 184.218 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Flagra: novo Honda HR-V 2026 já roda em testes no Brasil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Honda HR-V 2025 é lançado com facelift; veja o que muda
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Avaliação: Honda HR-V Touring 1.5T e o preço do sucesso
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais