A Peugeot anunciou uma nova versão para o 208 na Argentina chamada de 208 Style, que naquele mercado vai se diferenciar por conta do apelo mais esportivo. Porém, o destaque mesmo ficou para a estreia de uma nova central multimídia com tela de 10 polegadas no país hermano, que também chegará para o hatch no mercado brasileiro no final deste mês.

Conforme apurado por Motor1.com Brasil, a nova central multimídia com tela maior de 10 polegadas estará na próxima atualização do Peugeot 208, que deverá substituir o atual display de 7 polegadas em todas as versões, que tem espelhamento de smartphone via Android Auto e Apple CarPlay feito por cabos. No novo sistema de entretenimento, que certamente terá a mesma base do que virá no novo Citroën C3, o espelhamento é sem fio. O que não mudará é o comando de volume, que continuará sendo na tela, ou seja, sem o botão físico.

PEUGEOT-208-ESTILO-3
PEUGEOT-208-ESTILO-2
PEUGEOT-208-ESTILO-6

Resta saber se as atualizações ficarão restritas ao tamanho da tela e seu sistema operacional, ou se a linha 2023 do 208 receberá mais entradas USB de carregamento rápido (no novo Citroën C3 serão 3 conexões USB deste tipo). No mais, a cabine do hatch da marca do leão deverá seguir com seu design atual bem resolvido, bem como o acabamento que conhecemos e o painel de instrumentos configurável com tela de efeito 3D na versão mais cara Griffe.

Vale lembrar que a atualização prevista ainda para este mês não inclui somente a nova tela maior de 10 polegadas, como também uma nova opção de motor para o hatch, algo que deverá ampliar suas vendas. Por fazer parte da Stellantis, a Peuget vai colher os frutos de estar sob o guarda-chuva do mesmo grupo que pertence a Fiat. Com isso, o novo Peugeot 208 2023 irá além do atual 1.6 aspirado de 118 cv disponível para ganhar um novo propulsor de origem Fiat, o 1.0 Firefly aspirado do Argo.

Atualmente, a Peugeot vende o hatch 208 nas versões Active (R$ 99.990), Allure (R$ 107.890) e Griffe (R$ 112.790). Em comum, todas elas vêm equipadas com o 1.6 aspirado atrelado ao câmbio automático de 6 marchas. Vale lembrar que até pouco tempo atrás a fabricante oferecia a versão Like com câmbio manual, que acabou sumindo do configurador. Com a chegada do novo 1.0 Firefly, essa configuração poderá retornar.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com