Ao mesmo tempo em que revelou o primeiro teaser oficial do inédito SUV elétrico Honda Prologue, a marca japonesa revelou planos para mostrar a próxima geração de vários de seus principais modelos ao longo dos próximos anos. E detalhe que muitos deles estarão vindo como modelos híbridos.

"Estamos apostando em 2022 com o que estamos chamando de ano do SUV, onde estamos lançando um novo HR-V, CR-V, CR-V híbrido e Pilot só este ano", disse Jessica Fini, gerente sênior de relações públicas da Honda American, durante uma apresentação.

Honda CR-V 2023 - Imagens de registro na China

Mamadou Diallo, vice-presidente de vendas de automóveis da Honda American, anunciou mais alguns veículos a caminho. "Nosso caminho para a eletrificação realmente vai acelerar com um maior volume de vendas do nosso novo CR-V híbrido e no próximo ano com um novo Accord híbrido. E no futuro, vamos relançar o Civic híbrido", disse o executivo.

Entre os SUVs que estreiam neste ano, temos uma melhor noção sobre o novo CR-V. Imagens publicadas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China mostram os detalhes do novo carro, ao menos para aquele mercado. Ele apresenta uma aparência mais limpa em ambas as extremidades, em comparação com o modelo atual. Os faróis finos são semelhantes ao que a Honda está mostrando no recém-anunciado Prologue Electric.

Honda Pilot
O atual Honda Pilot, vendido nos EUA

Não podemos ter certeza de que o CR-V para a América do Norte será exatamente como o que está nestas imagens da China, mas esperamos que o design seja o mesmo para as versões normais e híbridas. Um exemplo é o novo Fit, que tem uma variante um pouco diferente no mercado chinês, com uma grade específica que não é usada em nenhum outro país.

Outro modelo confirmado é o Pilot, o maior SUV da marca japonesa. Um flagra nos Estados Unidos mostra que terá uma grade maior e faróis mais estreitos, enquanto a traseira tem saídas de escape duplas e retangulares. O modelo supostamete roda sobre a mesma plataforma do mais recente Acura MDX - modelo também exclusivo do mercado norte-americano.

Galeria: Honda CR-V 2023 - Imagens de registro na China

Em abril, a Honda confirmou que a produção do Insight terminaria em junho de 2022. A empresa disse que o novo Cívic híbrido será o seu substituto nos EUA. Terá o mesmo conjunto usado no Civic e:HEV hatchback paresentado na Europa e inclusive já foi mostrado na Ásia com carroceria sedã. Ou seja, utilizará um motor 2.0 de ciclo Atkinson e dois motores elétricos que rendem o total de 182 cv e 32,1 kgfm de torque.

O sedã grande Accord Hybrid é o maior mistério desta turma porque não temos qualquer foto de flagra ou rumores sobre ele. O modelo existente usa um 4 cilindros de 2,0 litros assistidos eletricamente com uma potência total de 212 hp.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM


Saiba quais serão os lançamentos da Honda no Brasil até 2023. Explicamos as versões e quando chega o novo HR-V e qual foi a versão escolhida para o novo Honda Civic no Brasil. Outra novidade importante será o lançamento de um SUV inédito no Brasil, acima do HR-V, já em 2023. Para completar a linha de eletrificados no país, a Honda terá a nova geração do CR-V, maior, e apenas na versão híbrida. E para realizar o sonho de muitos entusiastas, a Honda lançará o esportivo Civic Type R no Brasil no fim de 2023.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com