VW reviverá a International Scout com picape e SUV elétricos nos EUA
A produção das Scout elétricas, picape e SUV, deve começar em 2026
O que inicialmente começou como um rumor sobre o retorno da icônica marca International Scout com modelos elétricos se tornou realidade. O Grupo Volkswagen confirmou que criará uma nova marca para o mercado norte-americano que oferecerá uma picape e um SUV movidos por baterias, batizada apenas de Scout, que entrará em produção em 2026.
"Depois da recuperação bem-sucedida da Volkswagen nos EUA, estamos agora aproveitando a oportunidade para reforçar ainda mais nossa posição em um dos mercados de crescimento mais significativo para os veículos elétricos", disse o CEO da VW, Herbert Diess. "A eletrificação proporciona uma oportunidade histórica para entrar no segmento altamente atraente de picapes e SUVs, ressaltando nossa ambição de nos tornarmos uma marca relevante no mercado dos EUA".
A VW não irá simplesmente pegar um veículo existente e chamá-lo de Scout. Um breve comunicado de imprensa sobre o assunto afirma que uma empresa nova e independente será criada e encarregada de desenvolver esses veículos. Isso inclui tudo, desde o projeto e engenharia de protótipos até a fabricação de veículos com especificações de produção. O nome da empresa será Scout. A VW diz que esse processo deve durar 4 anos.
O primeiro passo é realmente estabelecer a empresa, o que a VW diz que acontecerá no final deste ano. Os protótipos para a nova picape Scout e seu respectivo SUV começaram rodar em 2024. Se tudo permanecer dentro do prazo, os modelos de produção estarão nas lojas em 2026. Ainda não se sabe onde a dupla será fabricada, embora a VW diga que a empresa e suas operações serão sediadas nos EUA. Os veículos elétricos Scout utilizarão um "novo conceito de plataforma técnica".
"A empresa que vamos estabelecer este ano será uma unidade e uma marca separada dentro do Grupo Volkswagen a ser administrada de forma independente", disse o CFO da VW Arno Antlitz. "Isto se alinha com o novo modelo de direção do grupo - pequenas unidades que agem com agilidade e têm acesso às nossas plataformas tecnológicas para alavancar sinergias".
Os entusiastas de off-road provavelmente estão familiarizados com a icônica "International Harvester Scout". Era um veículo aventureiro que foi oferecido nos EUA desde o início dos anos 60 até 1980, sendo um concorrente de peso para os produtos da Jeep. e quela época, já era disponibilizado como um pequeno SUV ou uma caminhonete.
Além dos veículos de passageiros, a International Harvester fabricava uma gama de máquinas, incluindo tratores, equipamentos agrícolas, motores e caminhões pesados. A empresa fechou em 1985, com a divisão de caminhões sobrevivendo como Navistar International. A Volkswagen comprou a Navistar International através de seu grupo de caminhões pesados Traton em 2020. No Brasil, a Traton controla a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO).
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Veja o que achamos do Volkswagen Delivery Express+ 2022. O caminhão que exige apenas habilitação de carro recebeu um 3.0 turbodiesel de quatro cilindros, que passa a ser fornecido pela Fiat Powertrain e pertence a conhecida família F1C da empresa. No entanto, tem acerto específico para a Volkswagen e a tampa do motor traz o emblema VW.
Fonte: Volkswagen Group
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