Um concessionário BMW na cidade de Cholet, França, está anunciando um evento de pré-estréia para a nova geração do X1. Aparentemente sem "avisar" a matriz, ele incluiu uma imagem teaser que mostra o contorno do novo SUV em perfil.

Não está claro no post do Facebook deste revendedor se esta é também a data planejada pela BMW para a revelação do novo X1 ao público em geral. Motor1.com procurou a BMW para esclarecimento.

Galeria: Novo BMW X1 2023 em Nürburgring

A tradução do post do Facebook diz: "Temos o prazer de convidá-lo a descobrir o novo BMW X1 exclusivamente durante sua excepcional pré-estreia em nossa concessionária BMW Charrier em Cholet na segunda-feira, 2 de maio a partir das 17:00 horas. Aproveite sua chance de ser o primeiro na França a descobri-lo"!

O post no Facebook não oferece nenhum outro detalhe sobre o X1. No entanto, temos uma idéia do que esperar depois de ver fotos de espionagem deste modelo desde junho de 2020.

Novo BMW X1 2023 em Nürburgring

A julgar pelas fotos dos flagras e pelas projeções, o novo X1 tem um estilo mais esculpido do que o modelo atual. Como muitos outros BMWs recentes, as grades dianteiras parecem maiores do que no modelo atual, mas nada exagerado. O teaser indica que há uma forma mais angular para os faróis dianteiros e para as luzes traseiras.

A foto do interior camuflado indica que o layout do painel de instrumentos é muito semelhante ao do Active Tourer da série 2. Isto inclui telas para instrumentos e tarefas de informação e entretenimento.

Várias opções de motores estarão disponíveis para o novo X1. No topo da linha, o M35i supostamente compartilha um motor com o M135i e M235i. Isto lhe daria um de 2,0 litros turboalimentado de quatro cilindros que faz 302 cavalos de potência e torque acima de 33 kgfm. As saídas de exaustão quádrupla seriam uma forma de identificar um X1 neste nível de acabamento.

A nova geração também terá uma versão 100% elétrica que será batizada de iX1 EV. Ainda não há muitos detalhes sobre esta variante, como o tamanho da bateria. Os rumores sugerem que estará disponível tanto com um como com dois motores.

Mesmo que este evento na França não coincida com a estréia completa da BMW no novo X1, podemos esperar ver o novo SUV este ano, inclusive com produção no Brasil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com