A fábrica da BMW em Araquari (SC) acaba de iniciar a produção de mais dois importantes veículos para abastecer o mercado brasileiro: os esportivos X3 M40i e X4 M40i. As versões chegam com foco voltado para performance e se diferenciam tanto pelo visual quanto pelo conjunto mecânico, tendo lugar de destaque no portfólio. Nas demais configurações, vale lembrar, ambos os SUVs já faziam parte da produção nacional.

Com 387 cv de potência e 50,9 kgfm de torque, os modelos são considerados os mais potentes e tecnológicos fabricados em solo nacional. O conjunto é protagonizado pelo motor 3.0 de 6 cilindros em linha TwinPower Turbo, que vem sempre associado à transmissão automática de 8 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima limitada de 250 km/h. A tração é integral por demanda.

Galeria: BMW X3 M40i 2021

No visual, X3 M40i e X4 M40i passaram por recente facelift e incorporaram elementos como faróis duplos a laser, grade “duplo-rim” com formato mais dinâmico, para-choque frontal remodelado e recortes nas extremidades com pegada mais esportiva. Na traseira, as lanternas de LED também são novas e têm efeito 3D nos dois modelos. Por fim, novas rodas de 21 polegadas completam o visual.