Lançado em julho do ano passado no Brasil, o Mustang Mach 1 chegou com uma proposta ainda mais esportiva e afiada para as pistas. Agora a Ford anuncia o Mustang Mach 1 2022 com algumas novidades em relação a cores, e isso na semana de comemoração dos 58 anos do muscle car, que celebra seu 58º aniversário no próximo domingo, dia 17 de abril.
Falando nas cores em si, agora a carroceria do esportivo norte-americano poderá receber uma das cinco novas cores com acabamento perolizado, são elas: Cinza Catalunha com faixas pretas e destaque em vermelho, além de Verde Fuji, Laranja Delhi, Azul Estoril e Roxo Zolder, estas últimas combinando faixas pretas com destaque em branco.
No mais, o Mustang Mach 1 segue com a característica grade frontal com dois elementos circulares, para-choque dianteiro com apêndices aerodinâmicos, rodas de liga-leve de 19 polegadas calçadas com pneus esportivos Michelin e logotipo Mach1 próximo das portas e na traseira. O esportivo se destaca ainda com as faixas laterais, o difusor traseiro com quatro saídas de escape e o discreto spoiler traseiro pintado de preto. Na cabine, continuam as referências aos Mach das antigas, à exemplo das costuras nos bancos.
Debaixo do capô, também tudo segue como antes (o que é bom): motor V8 5.0 naturalmente aspirado para entregar São 483 cv (7.250 rpm) e 56,7 kgfm de torque (4.900 rpm), no Brasil sempre com o câmbio automático de 10 marchas, recalibrado para a versão. Vale lembrar que o Mustang Mach 1 combina componentes de outras versões, pegando da famosa versão GT500 o sistema de escape, difusor traseiro, buchas e braços da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro. Já a barra anti-torção e indução de ar "open box", com filtro cônico esportivo, vieram da configuração da Bullitt.
Junto do anúncio das novas versões do Mustang Mach1 2022, a Ford destaca ainda que o muscle car foi carro esportivo mais vendido do mundo pelo 7º ano seguido. No Brasil a demanda pelo modelo é alta, tanto que desde 2018 (ano em que o modelo foi lançado oficialmente) o Mustang vendeu no Brasil mais de 2.300 unidades, o que mostra que a demanda pelo esportivo é notável – principalmente quando vemos agora seu preço, que é de R$ 553.180 atualmente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
GWM lança Haval H6 na Argentina mais potente que o brasileiro
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum