Nós do Motor1.com já flagramos a nova geração do Ford Mustang nas últimas semanas com pesadas camuflagens. Os carros estavam percorrendo as ruas em torno da sede da Ford em Dearborn, EUA. Agora, uma imagem vazada pode ter revelado o que a marca estava escondendo: a nova cara do Mustang 2024.

O pessoal do Ford Authority postou recentemente uma foto que, até onde sabemos, veio de uma fonte anônima. Pelo que vemos na postagem nas redes sociais (abaixo), parece legítima. Tais vazamentos às vezes desaparecem da internet tão rapidamente quanto aparecem, então não temos ideia de quanto tempo tal foto ficará no ar.

 

Nossos flagrantes anteriores sugerem que a Ford adotará uma abordagem evolutiva com o desenho do próximo Mustang. A imagem acima apoia essa teoria. Linhas mais limpas são predominantes em toda a dianteira, com faróis finos flanqueando uma grade que parece um pouco menor e menos angular que a do carro atual.

Mais abaixo, as aberturas de ar nas laterais, hoje orientadas verticalmente no atual Mustang dão lugar a aberturas retangulares menores que se alinham perfeitamente com a abertura da grade inferior. Os ângulos para a grade em si parecem idênticos, trazendo simetria ao desenho.

A Ford deverá oferecer pequenas diferenças de visual entre as novas versões que disponibilizará para o Mustang de sétima geração, exatamente como faz agora. Olhando atentamente para os cantos da porção inferior da dianteira, vemos linhas que poderiam deixar espaço para aberturas maiores para um modelo GT, por exemplo.

Isso certamente ofereceria uma maior separação visual entre os níveis de acabamento e também nos leva a acreditar que esta foto em particular mostra uma das configurações de entrada. Outro fator que apoia este pensamento são as rodas de cinco raios, que se parecem bastante com as usadas atualmente modelo EcoBoost, mais barato e com motor 2.3 turbo.

Galeria: Ford Mustang GT 2024 em testes

Esperamos que a sétima geração do Ford Mustang estreie em 2023 já como linha 2024. Sabemos que o icônico motor V8 continuará sendo uma opção, o que já foi confirmado por executivos da própria Ford. O trem de força EcoBoost também deverá retornar, enquanto um modelo híbrido é possível. Quanto a um Mustang cupê totalmente elétrico, isso pode não acontecer até a oitava geração. Restando ao Mach-E o papel de elétrico da linha.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com