A BMW anunciou a chegada ao mercado brasileiro de mais uma série especial para o X4. O SUV cupê da empresa poderá ser adquirida da edição limitada M40i M Sport Edition. Seu principal diferencial é o esquema de pintura, com acabamento exclusivamente fosco. A novidade terá somente 30 unidades importadas para cá.

Cada uma delas está saindo por R$ 626.950. Chamada de Frozen Deep Grey, a pintura  cinza escura fosca faz parte da linha Individual, que tem acabamentos exclusivos para a carroceria e o interior. As 30 unidades do X4 M40i M Sport Edition foram produzidas na planta da BMW Spartanburg, nos EUA. 

BMW X4 M40i M Sport Edition

A mecânica é a mesma do X4 M40i feito no Brasil: seis cilindros em linha, 2.998cm³ e turbo. Ele é capaz de entregar 387cv de potência e 50,9 kgfm de torque máximo entre 1.900 e 5.000 rpm. A BMW declara uma aceleração de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e  velocidade máxima limitada eletronicamente de 250 km/h. A transmissão é automática de oito marchas e tração integral.

A versão M Sport Edition do BMW X4 conta com lâmpadas de farol a laser, a grade com acabamento preto brilhante, capa do retrovisor de fibra de carbono, pinças de freio vermelhas, para-choque dianteiro com entradas de ar maiores e rodas exclusivas de 21 polegadas. Os equipamentos da série especial são os mesmos da versão convencional.

BMW X4 M40i M Sport Edition
BMW X4 M40i M Sport Edition

O X4 M40i M Sport Edition, traz duas telas de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos e central multimídia compatível com Apple Car Play e Android Auto. Os sistemas de auxílio à condução se fazem presentes por meio de itens como câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, alertas de tráfego cruzado, risco de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e aviso de colisão frontal. Por dentro, a cabine ainda traz bancos de couro vermelhos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com