Jeep quer lançar picape Gladiator no Brasil ainda em 2022

Picape ainda segue em estudos, mas depende da disponibilidade nos Estados Unidos para desembarcar por aqui

Jeep Gladiator Rubicon no Brasil Jeep Gladiator Rubicon no Brasil

Desde que a Jeep Gladiator foi apresentada em 2018, ouvimos pessoas dentro da marca dizerem que ela chegaria ao Brasil. Porém, sempre teve uma pedra no meio do caminho. Inicialmente, foi a demanda alta nos EUA, depois veio a pandemia. A fabricante não desistiu e até testa a picape baseada no Wrangler pelo Brasil, avistada várias vezes pelas ruas. Agora Motor1.com apurou que o plano é finalmente fazer o lançamento ainda neste ano, no 2º semestre.

Fontes ligadas à Jeep disseram tanto ao Motor1.com quanto ao nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro, que a meta é conseguir lançar a Jeep Gladiator no 2º semestre, e que poderia até chegar às concessionárias antes do novo Grand Cherokee – outro lançamento aguardado para a segunda metade de 2022. Ninguém quis comentar mais a respeito, nem mesmo sobre qual seria o motor escolhido.

Os flagras da Gladiator no Brasil foram da versão Rubicon, uma das mais caras da picape. Poderia ser um indicativo sobre a motorização, pois esta configuração nos EUA pode ser equipada com o 3.6 V6 de 285 cv e 35,9 kgfm, trabalhando com uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de 8 posições. A outra opção é o 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv e 60,9 kgfm, este apenas com a caixa de 8 marchas.

Seria uma oferta diferente do Wrangler, que conta com um 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 403,8 kgfm. Este motor não é oferecido na picape em nenhum mercado, então é pouco provável que apareça sob o capô da versão para o Brasil. Mesmo que o propulsor já seja conhecido por causa do Wrangler, o custo para desenvolver esta versão somente para o nosso país não compensaria. Assim, o mais provável é que apareça com o V6 a gasolina, como aconteceu na Argentina.

Ao contrário do Wrangler, que tem três versões no Brasil (Sahara, Sahara Overland e Rubicon), a Gladiator deve chegar em apenas uma configuração, por ser um produto de nicho. A picape mede 5,53 metros de comprimento, mas tem uma capacidade de carga de apenas 770 kg, fazendo com que seja mais um modelo de lifestyle. E será cara, visto que o Wrangler Rubicon custa R$ 450 mil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com