Desde que a Jeep Gladiator foi apresentada em 2018, ouvimos pessoas dentro da marca dizerem que ela chegaria ao Brasil. Porém, sempre teve uma pedra no meio do caminho. Inicialmente, foi a demanda alta nos EUA, depois veio a pandemia. A fabricante não desistiu e até testa a picape baseada no Wrangler pelo Brasil, avistada várias vezes pelas ruas. Agora Motor1.com apurou que o plano é finalmente fazer o lançamento ainda neste ano, no 2º semestre.

Fontes ligadas à Jeep disseram tanto ao Motor1.com quanto ao nosso parceiro Renato Maia, do canal Falando de Carro, que a meta é conseguir lançar a Jeep Gladiator no 2º semestre, e que poderia até chegar às concessionárias antes do novo Grand Cherokee – outro lançamento aguardado para a segunda metade de 2022. Ninguém quis comentar mais a respeito, nem mesmo sobre qual seria o motor escolhido.

Os flagras da Gladiator no Brasil foram da versão Rubicon, uma das mais caras da picape. Poderia ser um indicativo sobre a motorização, pois esta configuração nos EUA pode ser equipada com o 3.6 V6 de 285 cv e 35,9 kgfm, trabalhando com uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de 8 posições. A outra opção é o 3.0 V6 turbodiesel de 264 cv e 60,9 kgfm, este apenas com a caixa de 8 marchas.

Seria uma oferta diferente do Wrangler, que conta com um 2.0 turbo a gasolina de 272 cv e 403,8 kgfm. Este motor não é oferecido na picape em nenhum mercado, então é pouco provável que apareça sob o capô da versão para o Brasil. Mesmo que o propulsor já seja conhecido por causa do Wrangler, o custo para desenvolver esta versão somente para o nosso país não compensaria. Assim, o mais provável é que apareça com o V6 a gasolina, como aconteceu na Argentina.

Jeep Gladiator - flagra

Ao contrário do Wrangler, que tem três versões no Brasil (Sahara, Sahara Overland e Rubicon), a Gladiator deve chegar em apenas uma configuração, por ser um produto de nicho. A picape mede 5,53 metros de comprimento, mas tem uma capacidade de carga de apenas 770 kg, fazendo com que seja mais um modelo de lifestyle. E será cara, visto que o Wrangler Rubicon custa R$ 450 mil.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com