Aguenta? Piloto tenta rebocar avião na pista com uma Vespa!

E ainda vai chamando no grau. Afinal, quem precisa de duas rodas?

Faz pouco tempo desde a última vez que tivemos notícias do dublê austríaco Günter Schachermayr. O piloto é especializado em realizar as manobras mais aleatórias de Vespa. Em agosto de 2021, ele levou a scooter para andar por uma chaminé eslovaca. Por quê? Ninguém sabe. Mas estas são as manobras que mais chamam a atenção, não é mesmo?

De qualquer forma, em março de 2022, Schachermayr voltou às manobras aleatórias com um novo truque na manga para sua Vespa. Imaginamos que ele acordou uma manhã e se perguntou: "e se Vespa, fosse um rebocador de aeroporto?". Isso mesmo, neste vídeo, por alguma razão, Schachermayr está usando uma Vespa laranja como reboque de avião em uma pista de decolagem.

O avião em questão não é gigante, claro. É um pequeno Cessna, consideravelmente mais leve que aviões de passageiro comerciais, mas ainda assim é um feito a ser considerado.  Mas há um pouco mais nesta proeza do que simplesmente prender uma corda de reboque entre uma Vespa e o avião.

Embora o Cessna seja comparativamente leve em relação a outras aeronaves, o motor da scooter alimenta a roda traseira, onde também incide o peso do piloto. Estes fatos, combinados com a realidade de puxar qualquer tipo de coisa pesada atrás da scooter, basicamente significava que Schachermayr saiu empinando a Vespa durante boa parte do trajeto. Afinal, quem precisa de duas rodas?

O resultado final que você pode ver neste vídeo, embora certamente não seja a acrobacia mais rápida, é repleto de cenas onde Schachermayr fica constantemente deslocando suas pernas de um lado para o outro para manter o equilíbrio enquanto ele puxa aquele avião para na pista com uma simples Vespa.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com